O adolescente e estudante Lucas de Jesus Amoras Maia, 16 anos, morador do bairro Perocão em Guarapari, está desaparecido desde o início da tarde de terça-feira (18), quando saiu de casa em direção a escola Leandro Escobar onde estuda. Ele mora perto da escola.
De acordo com a mãe, Divina Carla de Jesus Amora, 39 anos, esta é a primeira vez que o filho desaparece, “ele saiu para ir à para escola e não apareceu lá”. Ela conta que entrou em contato com a namorada dele, e que ela disse não ter visto ele, e nem tinha informação.
Divina informou que tentou por várias vezes ligar para o celular do filho, mas estava desligado, “não consigo falar com ele, até o facebook dele, está desativado”.
A mãe disse que o filho mandou uma mensagem para a irmã pelo celular. “Carina avisa ai em casa que eu não vou voltar. Daqui um tempo eu mando noticia pra vocês não ficar preocupados. Avisa pra mãe e papai q eu amor eles pow fala q eu vou ficar bem. Ai ser cuida ai e toma cuidado amo vocês. Desculpa mãe amo a senhora não ficar preocupada eu vou ficar bem”.

O pai Marcos Antônio Maia, 42 anos, informou que ele recebeu uma ligação telefônica do filho, onde ele disse que estava em Vitória e estava tudo bem, “a voz dele estava muito esquisita”.
Marcos fez um pedido para o filho voltar para casa, “meu filho volta para casa, você é menor de idade e não pode desaparecer assim, ainda falei com ele para aparecer hoje (19) ”.
Durante a ligação o filho informou que vai voltar, ”daqui uns dias estou aí”, respondeu Lucas.Os pais estiveram na delegacia para registrar o sumiço do filho.
Quem tiver alguma informação, pode entrar em contato com os pais, através dos telefones: (27) 9 9752 1188/ 9 8839 8508/ 9 9923 4007.