O porteiro Ernandes Santos Schroeder morava no bairro Coroado na rua atrás do Caic, em Guarapari e morreu no dia da sua folga.
O acidente foi na noite de segunda-feira (11), por volta das 21h, no trevo de Ubu, no município de Anchieta.
De acordo com informações da polícia, Ernandes Santos Schroeder perdeu o controle da Shineray, após bater em uma placa de sinalização e morreu no local. A vítima trabalha no bairro Meaípe em Guarapari, como porteiro de prédio e estava de folga no dia da sua morte.
Segundo uma vizinha e colega de infância, Jacqueline Simões, ele morava com a mãe, não era casado e não tinha filhos. “Crescemos juntos aqui na rua, era uma ótima pessoa”, disse. A irmã dele que mora no Rio de Janeiro, veio para a cidade acompanhar o velório e o sepultamento do irmão.
A notícia da morte do jovem repercutiu através das redes sociais. Silvio Alves Sousa, relata através da sua publicação, o último momento que teve com ele, mesmo rápido, percebeu no amigo que se foi, ser uma grande pessoa.
A vizinha e amiga de infância, Jacqueline Simões, também deixou uma mensagem através da rede social. Ernandes morava próximo ao Caic de Guarapari.