quinta-feira ,23 setembro 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / A respeito da eficácia e da segurança das vacinas contra Covid-19

A respeito da eficácia e da segurança das vacinas contra Covid-19

O Comitê Extraordinário de Monitoramento Covid_AMB, o CEM Covid_AMB, vem a público reafirmar a eficácia e segurança de todas as vacinas disponíveis no Brasil, já estudadas, avalizadas e aprovadas pela Ciência. Trata-se de comunicado necessário e relevante, tendo em vista que um criminoso bombardeio de fake News semeia dúvidas em redes sociais e outras plataformas de comunicação, causando atraso e mal para o sistema de saúde ao País, para os brasileiros, além de ser empecilho a todos compromissados em salvar vidas na linha de frente, neste grave momento de crise sanitária.

Lembramos que noventa por cento dos brasileiros já registraram, em pesquisas, o desejo de vacinar. Uma decisão responsável e cidadã, além de única forma – até hoje sustentada em largas evidências científicas – de fazer frente à pandemia. Portanto, orientamos os brasileiros, que, caso necessitem de esclarecimentos sobre o tema, ouçam quem tem credibilidade e compromisso histórico com seu bem-estar e qualidade de vida. A Organização Mundial de Saúde diz, “vacine-se”. A Associação Médica Brasileira e as sociedades de especialidades médicas do País orientam: “vacine-se”. Todos os mais respeitados cientistas do mundo, pregam: “vacine-se”.

Sigam a corrente da saúde e da vida: vacinem-se. Não há nada que deponha contra quaisquer vacinas ou que as contraindiquem.
Vacinas salvam vidas, todas elas, reafirmamos, seja CoronaVac, Oxford/AstraZeneca ou da Pfizer. Na primeira oportunidade, vacina-se e comemore. A imunização é passaporte para vencer a Covid-19.

Mais um lembrete essencial: Vacinados ou não, façam o certo, cuidem de sua saúde e da daqueles que ama: usem máscara de forma adequada; mantenham o distanciamento social, evitem aglomerações, preservem os ambientes higienizados e bem ventilados; higienizem frequentemente as mãos, com água e sabão ou álcool gel a 70%.

Você pode Gostar de:

Empresário morto em queda de avião já foi proprietário de fazenda com 28 escravos na BA

O empresário Celso Silveira Mello Filho, morto na queda do avião com outras 6 vítimas em …