A Polícia Rodoviária Federal apreendeu no início da noite desta sexta-feira, 03, 856 tabletes de maconha, totalizando 564 quilos. A droga estava escondida na carroceria de um caminhão-baú, que foi abordado durante fiscalização na BR 101, em Itapemirim, sul do Espírito Santo.
A apreensão ocorreu próximo a Unidade Operacional da PRF, no Km 411. De acordo com a PRF, ao visualizar as viaturas o condutor realizou uma manobra brusca fazendo com que a equipe desconfiasse da sua atitude.
Durante a abordagem, com o apoio do cão K9 Urbano, os agentes realizaram busca no compartimento de cargas. O cão sinalizou positivamente para a presença de drogas e os policiais encontraram, dentro de caixas de óleo vegetal, diversos tabletes de maconha.
O motorista de 44 anos, disse aos policiais que foi contratado para levar o entorpecente de Curitiba, PR, até o município de Serra. Questionado, ele afirmou ainda que um outro veículo realizava o serviço de batedor (pessoa que verifica se no trajeto há fiscalização).
Com as informações, os agentes localizaram, em frente a um Hotel em Cachoeiro do Itapemirim-ES, o batedor, um homem de 45 anos, que conduzia um veículo Voyage, com placas de Curitiba. Ele informou aos policiais que estava acompanhando o caminhão porque era dono da carga de mesas e cadeiras que estava dentro do veículo.
A droga e os suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro do Itapemirim-ES.