sexta-feira ,16 abril 2021
  • canal tempo real no youtube
Home / Geral / 37 pessoas morrem em MG por causa das chuvas

37 pessoas morrem em MG por causa das chuvas

Assim como no Espírito Santo, as fortes chuvas também causaram destruição e mortes em cidades mineiras. Até o momento, Minas Gerais já contabiliza 37 pessoas mortas em decorrência das chuvas. Os dados foram divulgados na manhã deste domingo, 26, pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado. Segundo o órgão, há ainda 12 pessoas feridas, 25 desaparecidos, 13.687 desalojados e 3.354 desabrigados em Minas.

Telmo Ferreira/Agência O Globo

Neste domingo, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto sobrevoará áreas afetadas em Belo Horizonte e Contagem e, na sequência, participa de reunião com o governador do estado, Romeu Zema.

À tarde, ele viaja ao Espírito Santo, onde sobrevoará as cidades de Alfredo Chaves e Iconha, duas das mais afetadas pelos temporais no estado.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto sobrevoará MG e ES

Durante a passagem pelos dois estados, o ministro terá reuniões com autoridades locais para discutir medidas de apoio do governo federal em resposta aos desastres.

Você pode Gostar de:

Em 2019, Brasil tinha quase 40 milhões de pessoas sem acesso à internet, diz IBGE

O Brasil tinha 39,8 milhões pessoas sem conexão com a internet no final de 2019. O número representa 21,7% da população com idade acima de 10 anos.