Home / Geral / Vídeo: Placa do Poço dos Jesuítas é amarrada com arame em coqueiro

Vídeo: Placa do Poço dos Jesuítas é amarrada com arame em coqueiro

O Poço dos Jesuítas no caminho da Fonte em Guarapari é um dos cartões postais da nossa cidade. O visitante pode apreciar a vista para o mar, e aproveitar para fazer aquele registro através de fotos e vídeos.

Do lado fica a Praia da Fonte, onde é possível mergulhar e apreciar a natureza. Muitos turistas e moradores reclamam da falta de manutenção na área, onde uma simples placa  que indica o local do poço, está amarrado e um pé de coqueiro.

Abandono

Nos últimos dias, uma cena tem chamado a atenção dos frequentadores. A placa de identificação do Poço dos Jesuítas, está amarrada com pedaços de arame em um dos vários coqueiros da região. A placa no chão, se mistura aos coqueiros, o que tira um pouco do brilho do local.

De um lado a história de Guarapari e do outro o total abandono do local Foto: Tell Miranda

A placa ficava há poucos centímetros da rua, ao lado de um poste de energia elétrica, o que ajudava na identificação e orientação para os turistas. No momento a placa está escondida atrás de um coqueiro, só podendo ser vista, quando o visitante desce pelas escadas na direção do poço. O local faz parte também da trilha dos andarilhos dos Passos de Anchieta.

Pedaços de arames foram usados para prender a placa Foto: Tell Miranda

Veja um vídeo com as imagens de um do local.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Guarapari. Veja a nota: “A Secretaria Municipal Turismo, Empreendedorismo e Cultura irá ao local fará o recolhimento da placa nesta quarta-feira (20) e posterior recolocação”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Pai do radialista Morgan Júnior cai de prédio em Guarapari

O pai do radialista Morgan Júnior, 52 anos, Ismael Morgan, 90 anos, caiu do 10º …