Home / Geral / Vídeo: Motorista morre no trecho de obras do trevo da BR 101 em Guarapari

Vídeo: Motorista morre no trecho de obras do trevo da BR 101 em Guarapari

Trabalhadores tentaram socorrer o motorista, mas ele não resistiu Foto: Colaborador

Um acidente no início da tarde desta sexta-feira (2), por volta das 13h30, matou o motorista de uma caçamba carregada de areia. O carona sobreviveu sem nenhum ferimento.

Uma placa foi colocada no contorno da BR 101 para alertar os motoristas Foto: Tell Miranda

Outro acidente tinha acontecido há poucos minutos envolvendo dois carros, neste ninguém ficou ferido.

O caminhão caçamba estava carregado de areia Foto: Tell Miranda

José Pedro Borges Figueiredo, 58 anos, seguia de Muquiçaba para a comunidade de Jaboti, área rural de Guarapari, para fazer uma entrega de areia.

A caçamba carregada de terra teve pequenas avarias na frente e em uma das rodas traseira Foto: Tell Miranda

Ele seguia pela pista nova, liberada há cerca de uma hora, antes de acontecer o acidente. Quando José Pedro foi fazer o contorno, ele foi atingido por outra caçamba carregada de terra, que seguia pela pista velha no sentido Vitória.

O carona e também motorista, José Carlos França informou que não tinha sinalização Foto: Tell Miranda

O carona José Carlos França disse que não tinha sinalização, “quando aconteceu o acidente não tinha sinalização nenhuma, não tinha cone, não tinha um homem com a bandeirinha”, relata.

O motorista Giliard Costa Simões contou que ele seguia pela pista velha, liberada para os caminhões que prestam serviço a ECO101, e por isso não estava na contramão Foto: Tell Miranda

O motorista Giliard Costa Simões, 39 anos, contou que a pista era liberada para os carros que prestam serviços a Eco101, “o outro caminhão atravessou a pista, atravessou a pista nova, fazendo a rotatória para retornar para Guarapari, ”, informou.

O motorista da caçamba, José Pedro Borges, até pouco tempo estava desempregado e estava feliz por ter conseguido um novo emprego Foto: Tell Miranda

De acordo com uma pessoa ligada a família da vítima, José Pedro estava há poucos dias na empresa, onde estava fazendo treinamento. Ele era casado e morador do bairro Sol Nascente em Guarapari. 

Foto: Tell Miranda

Veja os depoimentos do carona José Carlos e o motorista Giliard Costa:

Nota da Eco101

“De acordo com o Centro de Controle Operacional (CCO) da Eco101, a colisão envolveu dois caminhões no km 335, em Guarapari. Para atendimento da ocorrência foram acionados recursos da concessionária, com equipes da ambulância, viatura de inspeção e guincho, além da PRF, perícia da Polícia Civil e IML.

Foto: Tell Miranda

O motorista de um dos caminhões faleceu no local. Neste momento, o tráfego segue em pare e siga. A Eco101 informa que o trecho está devidamente sinalizado, com placas indicativas e cones. O local está em obras e os motoristas devem reduzir a velocidade no trecho”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Amigo de pescaria lembra os bons momentos com o subtenente Cordeiro

O mergulhador Marcelo Poton,37 anos, morador de Guarapari, era um dos muitos amigos do subtenente …