Home / Geral / Vereadores visitam obra de unidade de saúde que está paralisada e deveria ter sido entregue há quase um ano

Vereadores visitam obra de unidade de saúde que está paralisada e deveria ter sido entregue há quase um ano

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB) e os vereadores Marcos Grijó (PDT), Denizart Luis (PSDB) e Fernanda Mazzelli (PSD) visitaram a obra de reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família do bairro Camurugi, na tarde desta quarta-feira (24), que está paralisada e deveria ter sido entregue há quase um ano.

Na entrada da unidade uma placa indica que a obra custou R$ 190 mil e que a previsão de entrega era para o dia 6 de maio de 2018, mas quase um ano depois o que se encontra é muito mato e restos de materiais estragando e correndo o risco de serem furtados.

Enis afirmou que a visita faz parte do papel dos vereadores que é fiscalizar e garantiu que todas as obras do município serão visitadas. Ele também criticou o desperdício de dinheiro público e os riscos que a obra paralisada oferece. “O povo de Camurugi pede encarecidamente por este posto de saúde e falta tão pouco para ele ser concluído. Mas, infelizmente, o que vimos é um descaso porque aqui ao lado tem uma escola cheia de crianças estudando e esses canos das grades estão cheios de água.

Tem também balde e restos de materiais então o risco é de proliferação de dengue. O posto de saúde que era para trazer benefícios está trazendo doenças para a população”, afirmou o presidente.

Grijó lembrou que investimentos na saúde estão previstos no orçamento 2019 aprovado pelos vereadores e lamentou a paralisação da obra. “Sabemos que a atenção primária é obrigação do município. Saúde não espera e esta obra já deveria estar concluída e entregue a população. Mas, existe uma morosidade muito grande e a administração municipal mostra sua incompetência”.

O vereador Denizart Luis afirmou que “estamos com a UPA e a UPAI abarrotadas de gente e essa obra que ajudaria dar vazão aos atendimentos da saúde primária está paralisada. A população de Camurugi precisa dessa unidade de saúde e sofre com a falta de planejamento da administração pública.”

Veja a visita dos vereadores

Com informações da CMG

Você pode Gostar de:

Áudios de vereador é entregue ao Ministério Público

O presidente da Câmara de Guarapari, Enis Gordin se manifestou sobre os áudios que circularam …