quinta-feira ,15 novembro 2018
Home / Polícia / Vereadora Marielle Franco do PSOL é morta no Rio de Janeiro

Vereadora Marielle Franco do PSOL é morta no Rio de Janeiro

A vereadora Marielle Franco (PSOL), 38 anos, foi assassinada a tiros na Região Central do Rio na quarta-feira (14). Ela foi atingida na cabeça.

MARIELLE2

Marielle Franco tinha 38 anos e se apresentava como “mulher, negra, mãe e cria da favela da Maré”. Ela foi a quinta mais votada da cidade nas eleições de 2016, com 46.502 votos, em sua primeira disputa eleitoral.

O motorista Anderson Pedro Gomes também foi atingido por pelo menos três tiros e morreu. Uma assessora que também estava no carro foi atingida por estilhaços e teve ferimentos leves. 

Momento do crime

A vereadora estava no banco de trás do carro, no lado do carona. Como o veículo tem filme escuro nos vidros, a polícia trabalha com a hipótese de os criminosos terem acompanhado o grupo por algum tempo, tendo conhecimento da posição exata das pessoas.

MARIELLE

Velório

O corpo de Marielle será velado na Câmara dos Vereadores a partir das 11h desta quinta-feira (15).

Investigação

De acordo com o ex-chefe de Polícia Civil do Rio e comentarista da TV Globo, Fernando Veloso, além da assessora, uma outra testemunha do crime já prestou depoimento na Divisão de Homicídios na madrugada desta quinta-feira (15).

Uma das hipóteses do crime, segundo a polícia, é execução, mas outras não são descartadas. Nenhum pertence do carro, um Chevrolet Agile branco foi levado pelos criminosos.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Festa rave beneficente arrecada 13 toneladas de alimentos

A festa rave beneficente que aconteceu no final de semana na Pedreira em Guarapari, reuniu …