Home / Polícia / Traficante foragido da polícia do RJ é detido com 10 kg de maconha em Guarapari

Traficante foragido da polícia do RJ é detido com 10 kg de maconha em Guarapari

p_20160922_152234
Marcus Vinícius de Paula Chiminatti era foragido da polícia do RJ    Foto: Tell Miranda

Um homem de 55 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (22), no bairro Praia do Morro em Guarapari, com 10 kg de maconha, 2 kg de cocaína, 1 kg de crack e uma balança de precisão.

Marcus Vinícius de Paula Chiminatti, estava foragido da polícia carioca, condenado há 31 anos de pena de reclusão por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado de crimes contra o patrimônio, Társis Morais Gondim, a apreensão das drogas aconteceu em uma casa, “os policiais aqui da patrimonial receberam uma informação da polícia civil do Rio de Janeiro, que possivelmente, ele estaria escondido aqui, feito algumas diligências e investigações, os policiais localizaram o indivíduo”, informou o delegado.

p_20160922_150247
Delegado Társis Morais Gondim  Foto: Tell Miranda

O delegado contou ainda que o homem resistiu a voz de prisão dada pelos policiais, “ ele entrou em confronto contra os policiais que acabou tendo que fazer uso de legítima defesa, e acabou imobilizando o indivíduo, com apoio da delegacia de crimes contra a vida de Guarapari e com o suporte da polícia militar, que chegou posteriormente, ele foi contido e conduzido à delegacia”.

Os policiais fizeram uma campana desde às 6h da manhã de hoje e por volta das 10h, ele foi detido. Ele chegou em um carro modelo Corolla, e jogou as chaves para debaixo do veículo com a presença dos policiais. “Ele disse que estava sozinho na casa”.

Társis disse que o detido não revelou para onde ele estava levando a droga e permaneceu em silêncio.  Na apresentação do detido a imprensa, ele também não respondeu nenhuma pergunta e ficou em silêncio o tempo todo.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será levado para o CDP de Guarapari. “Possivelmente ele será encaminhado para o Rio de Janeiro para cumprir a pena lá, mas ele terá que responder criminalmente aqui no estado do Espírito Santo com a relação a este novo crime praticado por ele”, salientou o delegado.

O delegado acredita que pela quantidade de drogas apreendida, ele seria um distribuidor de drogas na região. “ A quantidade até para o estado do Espírito Santo razoável, que felizmente está fora de circulação”, informou Társis.

 

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Primeira Festa das Crianças é realizada na Rua da Marinha

Os moradores se uniram e realizaram a 1ª Festa das Crianças na primeira pracinha da …