terça-feira ,18 setembro 2018
Home / Geral / Secretário de Segurança e comandante-geral da PM se reúnem com pelotão para policiamento em áreas elevadas

Secretário de Segurança e comandante-geral da PM se reúnem com pelotão para policiamento em áreas elevadas

O secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, acompanhado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Ramalho, e o comandante do 1º Batalhão (Vitória), tenente-coronel Geovânio Silva Ribeiro, se encontraram nesta quarta-feira (5) com os militares que vão compor o Pelotão para Policiamento em Áreas Elevadas.

Fotos: Fred Loureiro/Secom

O Pelotão para Policiamento em Áreas Elevadas conta com 30 militares que receberam treinamento especial para atuar nas áreas mais altas da capital Vitória, sendo capazes de se adaptarem às missões nessas condições geográficas e urbanas. Além da capacitação, os PMs têm em mãos os fuzis mais recentes adquiridos pela Polícia Militar e drones, para facilitar o monitoramento na região.

Os policiais desse pelotão vão finalizar o curso nesta semana, com formatura na próxima segunda-feira (10). Os militares já estão empenhados em patrulhamentos nas localidades mais altas de Vitória, como o Bairro da Penha e São Benedito. O secretário Nylton Rodrigues exaltou o trabalho do grupo.

“Eles foram treinados para atuarem em becos, escadarias. São policiais qualificados. Eles têm armamento de última geração, dois drones e o 1º Batalhão (Vitória) ainda vai ser beneficiado com a chegada de novas viaturas do tipo picape, com tração nas quatro rodas, que poderão ser usadas nas ações nas áreas mais altas”, explicou.

O tenente-coronel Geovânio contou que o ponto de apoio do pelotão funciona no Destacamento de Polícia Militar de São Benedito. “Todos os policiais que estão no grupo se voluntariaram para participar do pelotão”, destacou.

Já o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Ramalho, afirmou que a presença do pelotão serve para dar mais tranquilidade aos moradores. “A PM é mantenedora da ordem e não entra nos locais para agredir pessoas de bem. É um grupo que fixa suas ações nas áreas mais altas, aumentando a eficiência do nosso patrulhamento”, concluiu.

Você pode Gostar de:

Apreensão de droga, duas adolescentes e dois jovens detidos em Guarapari

A apreensão da droga aconteceu no bairro Setiba em Guarapari, durante ação da Força Tática …