Home / Geral / Requerimentos solicitando melhorias na saúde, infraestrutura e transporte de Guarapari são aprovados pelos vereadores

Requerimentos solicitando melhorias na saúde, infraestrutura e transporte de Guarapari são aprovados pelos vereadores

Na 11ª sessão ordinária de 2019, realizada nesta terça-feira (09), os vereadores aprovaram nove requerimentos que tratam de temas como melhorias na infraestrutura dos bairros, na saúde, no transporte e informações sobre as obras realizadas no município.

Entre os requerimentos relacionados a infraestrutura está o nº 100/2019, de autoria do vereador Clebinho Brambati (PTB), que solicita o asfaltamento das estradas que ligam as comunidades de Cachoeirinha e Buenos Aires.

Em relação a saúde, o vereador Zé Preto (Podemos), através do requerimento nº 134/2019, pede o agendamento de consultas toda semana na unidade de saúde Thereza Loyola de Jesus, em Meaípe, para acabar com os transtornos causados para a população com a formação de filas e distribuição de fichas.

Também preocupado com a saúde pública, o vereador Thiago Paterlini (MDB), solicita no requerimento nº 141 uma cópia do laudo técnico que condenou o prédio da unidade de saúde Doutor Roberto Calmon, no Centro.“Aquele prédio está bem melhor do que o prédio velho que foi adquirido na Praia do Morro para ser a sede da prefeitura. Aparentemente ele só precisa de alguns reparos e está lá hoje desativado. A sala de raios x foi fechada quando estava em perfeitas condições e o aparelho está estragando. Até o presente momento, o prefeito não fez nenhuma reforma e muito menos o processo licitatório para que o prédio saísse das condições em que está”, afirmou o parlamentar.

Thiago também solicitou, no requerimento nº 117/2019, cópias dos contratos e pagamentos referentes aos convênios 50 e 51/2018, firmados entre a Secretaria Municipal de Obras e a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e também a planilha e cópias dos processos licitatórios, aditivos e empenhos relacionados a obra de reurbanização da Prainha de Muquiçaba. “Espero que o Poder Executivo envie as cópias para esta Casa para que a gente possa ver se há uma possível irregularidade nos contratos e até para que o Poder Executivo evite alguns erros. Um desses contratos é o da obra na orla da Prainha de Muquiçaba que já está estimada em quase R$ 2 milhões”, comentou o vereador.

Sobre o transporte, foi aprovado o requerimento nº 159/2019, de autoria do vereador Oziel de Souza (PSC), que pede a reimplantação da linha de ônibus no bairro Tartaruga. Ainda de acordo com o requerimento, o coletivo deve circular pelo menos três vezes ao dia no local. “Haviam linhas que circulavam pela manhã, ao meio dia e à noite, mas elas foram retiradas. Nós estamos solicitando que essas linhas retornem porque os moradores estão sofrendo bastante e as reclamações são muitas”, explicou Oziel.

Os requerimentos serão encaminhados para apreciação do prefeito. Ainda durante a sessão, os vereadores enviaram dois Projetos de Lei de autoria do Legislativo para análise das Comissões Permanentes da Câmara.

Com informações da assessoria da CMG

Você pode Gostar de:

Palestras movimentam o 1º Fórum Legislativo em Guarapari

A Câmara Municipal realizou o 1º Fórum Legislativo de Guarapari com o tema “O Poder …