Home / Geral / Renovação no Senado varre antigos medalhões no Espírito Santo

Renovação no Senado varre antigos medalhões no Espírito Santo

A eleição deste ano foi marcada pela derrota de muitos políticos conhecidos e como uma avalanche arrastou vários deles.

Senador Magno Malta foi cogitado a ser vice na chapa de Jair Bolsonaro, foi derrotado nas eleições do Espírito Santo. Ele buscava o terceiro mandato de senador. A esposa dele, a cantora Lauriete, foi eleita deputada federal pela segunda vez, o mesmo aconteceu com a esposa de Manato, Soraya Manato, eleita deputada federal. Ela teve o apoio do marido derrotado na eleição para governador.

No Espírito Santo não conseguiram a reeleição, os senadores Magno Malta e Ricardo Ferraço. Eles foram derrotados pelos dois estreantes, Fabiano Contarato, que teve uma votação superior ao governador eleito Renato Casagrande. Marcos Do Val ganhou a segunda vaga de senador.

Os deputados federais Marcos Vicente e Lelo Coimbra, também não passaram pelo teste das urnas e não conseguiram a reeleição depois de vários mandatos.

Fabiano Contarato e Marcos Do Val foram eleitos senadores no Espírito Santo. Contarato é delegado de polícia e professor e Do Val, é instrutor da Swat desde 2000

Na Assembleia Legislativa a renovação foi de 50%. A deputada Luzia Toledo foi uma das parlamentares não reeleita, depois de vários mandatos seguidos.

Apesar desta aparente renovação, a ex-deputada federal Iriny Lopes, conseguiu uma vaga de estadual. Os deputados eleitos Carlos Von, Lorenzo Pazolini, Torino Marques e Alexandre Quintino, estão na lista de deputados que nunca exerceram mandato.

Recado das urnas

O importante é a população acompanhar o desempenho de cada parlamentar eleito e nas próximas eleições, avaliar e decidir nas urnas, se o parlamentar deve ou não continuar representando a população. O eleitor está cansado da velha política, pois estão mais atentos e criteriosos na hora de decidir o seu voto.

O recado veio das urnas para os “velhos políticos”, esperamos que eles aprendam de vez esta lição. Os novos precisam ser diferentes, pois caso contrário, serão também “varridos”.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Suspeito de assalto é detido por populares em Guarapari

Um homem foi detido por populares e depois pela Polícia Militar no Parque Areia Preta …