Home / Geral / Professor de violão, Antônio Loureiro, morre aos 76 anos

Professor de violão, Antônio Loureiro, morre aos 76 anos

O professor de violão Antônio Loureiro, 76 anos, morreu na manhã desta terça-feira (19), depois de passar mal em casa, ser levado para a UPA de Guarapari, onde não resistiu. Ele teve uma parada cardíaca.

A sobrinha Márcia Loureiro, 50 anos, informou que há 2 meses, ele quebrou o fêmur, e estava se recuperando em casa. Ela conta que na segunda-feira (18), ele passou mal em casa e foi levado para a UPA, onde tomou umas vitaminas, pois estava muito fraco.

Na manhã desta terça-feira (19), ele voltou a passar mal, “ele começou a falar embolado, levamos ele mais uma vez na UPA, onde ele teve uma parada cardíaca”.

Vida dedicada a música e a arte de ensinar

O professor Antônio, para muitos, “Seu Antônio”, fez história em toda a região. O músico era muito requisitado para tocar em bandas e grupos musicais.

Ele era auto autoditada, aprendeu a tocar violão muito cedo e fez questão de dividir o seu conhecimento através das aulas que aconteciam na sua casa no bairro Ipiranga. Era uma época em que o acesso para tocar um instrumento, só era possível graças ao esforço e sabedoria do professor.

Nas redes sociais a morte do professor foi lembrada pela luz que ele carregava aqui na terra, “hoje meu dia perdeu um pouco do seu brilho, pois uma pessoa iluminada nos deixou”, trecho de uma mensagem de uma sobrinha.

Além do violão, ele tocava outros instrumentos, teclado, cavaquinho, entre outros. Uma das suas características era tocar o instrumento com a alma, com amor. Ele tratava o instrumento como um grande amigo e companheiro. A sua forma de tocar e ensinar era única.

O professor deixa três filhos, gêmeos de 32 anos e uma de 38 anos. Todos moram no Rio de Janeiro. Eles estão vindo para a cidade para acompanhar o velório do pai, que será realizada na Paz Eterna em Guarapari, a partir das 20h desta terça-feira (19). O sepultamento será na quarta-feira (20), às 13 no Cemitério Parque Paraíso.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Bombeiros são chamados para conter incêndio em área de vegetação em Guarapari

Uma área de vegetação atrás do Fórum de Guarapari, está pegando fogo. Uma equipe do …