quarta-feira ,15 agosto 2018
Home / Polícia / Presos os envolvidos no homicídio do bairro Jabaraí em Guarapari

Presos os envolvidos no homicídio do bairro Jabaraí em Guarapari

A Polícia Civil realizou uma operação policial com objetivo de prender os autores da morte de Weberson Borges, 32 anos, mais conhecido como Webinho, encontrado morto próximo ao viaduto do bairro Jabaraí em Guarapari.

Webson Borges
O corpo de Weberson Borges, 32 anos foi encontrado carbonizado próximo a um viaduto no bairro Jabaraí em Guarapari

O crime aconteceu no dia 28 de janeiro deste ano. O corpo de Weberson Borges foi encontrado carbonizado numa estrada de acesso à Rodosol.

De acordo com o delegado Tarik Souk, os autores do homicídio foram os traficantes do bairro Adalberto Simão Nader e a motivação seria o boato de que Webinho guardava armas para o grupo de traficantes rival.

Tarik
Delegado Tarik Souk Foto: Tell Miranda

Segundo as investigações da polícia, Yure Daniel e Christian Geremias, ambos líderes do tráfico de drogas dos bairros Bela Vista, São Gabriel e São João, com auxílio dos seus comparsas Willyan Cardoso Santos, conhecido como Bilinha, gerente do tráfico, Darlysson Moreira da Silva, Mineiro, e o adolescente Micael Pereira dos Santos, soldados do tráfico e vendedores das drogas, invadiram o bairro Adalberto Simão Nader e passaram a dominar o comércio ilegal de entorpecentes naquela região.

Local da execução

O delegado Tarik conta que no local onde iniciou o crime, Darlysson enrolou um lençol ao redor do pescoço de Webson, colocou o joelho em suas costas, para quebrar os ossos e o enforcou enquanto Micael ajudava segurando a vítima, ” Darlysson e Micael atraíram Weberson para o local onde iniciou a execução com a conversa que eles iriam fazer uma mudança”, disse o delegado.

Ele acrescenta que logo após chegou Leone e Bilinha e todos colocaram Weberson dentro de um tonel, “colocaram esse tonel no veículo e foram até o bairro Jabaraí onde o Micael colocou gasolina, outros materiais inflamáveis e ateou fogo enquanto Weberson estava vivo, “relatou o delegado.

PC Darlyssson Moreira da Silva

Darlysson Moreira da Silva, mais conhecido como mineiro Foto: Polícia

Logo após desmaiarem a vítima, chegaram até a residência Willyan Cardoso Santos e Leone Francisco de Jesus Brito, conhecido como Leo no veículo modelo Renaut Twingo de cor verde para ajudar a queimar Webson. 

Estavam dentro do veículo Leone Francisco de Jesus Brito, que era proprietário do carro e estava dirigindo.  Willyan Cardoso santos estava no banco do carona dando as ordens  e Micael Pereira dos Santos estava no banco de trás.

Eles foram até um local ermo de acesso a Rodosol e lá Micael, utilizando gasolina e outros materiais, ateou fogo em Webson Borges ainda vivo.

Mandados de busca e apreensão

Na terça-feira (6) foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, com auxílio da P2 da Polícia Militar, em desfavor de Willyan Cardoso Santos, Darlyson Moreira da Silva, Christian Geremias, Leone Francisco de Jesus Brito, Carolaina Rocha Manhães e Lucileia Rocha Manhães.O criminoso Yure Daniel fugiu e não foi localizado. A polícia pede para quem tiver alguma informação, entrar em contato com o disque denúncia: 181.

pc 2 yuri daniel foragido
O criminoso Yure Daniel está foragido Foto: Polícia

O criminoso Willyan Bilinha foi localizado em um dos seus esconderijos no bairro Bela Vista, em Guarapari. Nesse local foram encontrados 25 pinos de cocaína cheios e prontos para venda, 91 pinos de cocaína vazio prontos para embalar drogas, 1 revólver calibre. 32, 12 munições calibre .32, 1 munição calibre .9mm, 2 rádios comunicadores e 1 touca ninja. 

PC 3 Willyan Cardoso santos , vulgo Bilinha
Willyan Cardoso Santos
PC 4 Christian Geremias
Christian Geremias
pc 5 Leone Francisco de Jesus Brito
Leone Francisco de Jesus Brito

Nesse mesmo local também estavam Cintia Silva Alves, comparsa no tráfico de drogas e companheira de Willyan Bilinha. Leonardo Neves Carneiro, comparsa de Bilinha no tráfico de drogas e responsável pelo esconderijo em que foram localizados.

pc 7 Cintia Silva Alves
Cintia Silva Alves

Os criminosos WIllyan Cardoso Santos, Darlysson Moreira da Silva, Christina Geremias,Yure Daniel e Leone Francisco de Jesus Brito vão responder pelo crime de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e munições, e corrupção de menores.

O adolescente Micael Pereira dos Santos, responderá pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio qualificado. Os criminosos Cintia Silva Alves e Leonardo Neves Carneiro responderão pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e munições.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2018-08-13 at 18.07.57

Ressaca do mar em Guarapari

Veja a ressaca do mar na Praia de Meaípe em Guarapari. No local foi construído …