Home / Geral / Presidente anuncia aumento de 4,67% para todos os servidores da Câmara de Guarapari

Presidente anuncia aumento de 4,67% para todos os servidores da Câmara de Guarapari

O presidente da Câmara Municipal de Guarapari, vereador Enis Gordin (PRB), anunciou, na sessão ordinária desta quinta-feira (16), que pretende conceder de imediato um reajuste salarial de 4,67% a todos os servidores da Casa de Leis retroativo ao mês de abril, que é a data base.

O Projeto de Lei, de autoria da Mesa Diretora, que prevê o aumento foi protocolado, sob o nº 1313, na Câmara, nesta quinta-feira (16), e deve beneficiar servidores efetivos e comissionados. Anteriormente, apenas os efetivos recebiam o benefício.

O aumento não era concedido próximo a data base desde 2016. Nos últimos dois anos a revisão salarial retroativa ao mês de abril foi concedida apenas em dezembro.

Esta medida só será possível porque atual gestão da Câmara economizou 17,2% no primeiro trimestre de 2019, o que equivale a R$ 464.408,93. Esta economia é maior do que a realizada no mesmo período em 2018, quando a redução dos gastos da Casa foi de 13%.

Enis relatou que o aumento está previsto em lei, mas que tem se esforçado para concedê-lo próximo a data base para demonstrar a valorização dos servidores. “Estou firme em relação as despesas da Casa para economizar e, por isso, foi possível conceder este aumento já a partir de agora para os nossos servidores. Esta é uma forma de valorizar o trabalho e a dedicação deles”, disse o presidente.

O projeto deve ser colocado em pauta nas próximas sessões para ser votado pelos vereadores. 

Você pode Gostar de:

Ações de saúde e beleza marcam as comemorações do Dia do Policial Civil

Automaquiagem, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, consultas com nutricionistas, reflexologia podal …