quinta-feira ,21 março 2019
Home / Polícia / Policial reage a tentativa de assalto e fere bandido a tiros

Policial reage a tentativa de assalto e fere bandido a tiros

Uma tentativa de assalto ao um ônibus da viação Planeta, que seguia de Vitória para Marataízes, no final da tarde desta quinta-feira (30), por volta das 16h30, deixou um bandido ferido, dois detidos pela Polícia Militar e um que até agora não foi encontrado.

p_20170330_172442
O ônibus seguia com muitos passageiros, de Vitória para Marataízes. Uma mulher chegou a desmaiar dentro do ônibus Foto: Tell miranda

Segundo informações do motorista que pediu para não ser identificado, um dos bandidos deu sinal para o ônibus na entrada do bairro Porto Grande, “depois os outros três apareceram, dois deles eram gêmeos idênticos, e um colocou uma arma no meu pescoço”.

O motorista se assustou e no momento de nervosismo diante da ação dos criminosos, deixou o veículo “morrer”. Nesse momento um policial militar, que era um dos passageiros, percebeu que havia algo de errado. Ele percebendo que se tratava de um assalto, deu voz de prisão para os bandidos, que fugiram do ônibus.

Segundo informações de uma passageira de 42 anos, o PM correu atrás dos quatro bandidos, que seguiam em direção ao barranco que dá acesso ao mar.

p_20170330_173514
Barranco onde três bandidos pularam e seguiram em fuga até o bairro Mãe-Bá, onde foram detidos pela PM Foto: Tell Miranda

Na ação os criminosos teriam atirado contra o policial, que revidou os tiros, acertando , na perna e de raspão na cabeça.

Quando o SAMU chegou ele estava deitado na mata próximo do barranco, com a camisa amarrada na perna ferida. Ele recebeu o atendimento no próprio local e foi encaminhado para o Hospital Bezerra de Farias, em Vila Velha.

p_20170330_174826
Felipe Silva Simões, de 24 anos sendo atendido pelo Samu. Ele não core risco de morrer Foto: Tell Miranda

Os gêmeos pularam o barranco de aproximadamente 6 metros, e fugiram pela praia até o bairro Mãe-Bá, onde foram detidos pelos policiais da GAO.

Um deles estava com o tornozelo quebrado e outro com uma luxação no braço. Eles foram levados pelos policiais para serem atendidos na UPA da cidade. De acordo com a PM, eles já têm passagem por tráfico de drogas.

O quarto criminoso ainda não foi encontrado. De acordo com os populares, que se aglomeraram no local logo após a tentativa de assalto, eles teriam visto um corpo batendo nas pedras durante aproximadamente 15 minutos e depois sumiu. A polícia civil ainda não confirmou a morte do homem, já que o corpo ainda não foi encontrado.

p_20170330_174117
Dois dos bandidos foram colocados na viatura e levados para a Upa de Guarapari. O outro ferido na perna e na cabeça, foi encaminhado para o Bezerra de Farias em Vila-Velha Foto: Tell Miranda

De acordo com a polícia militar, os detidos depois de receberem o atendimento médico, serão levados para a Delegacia de Guarapari.  Os criminosos seriam moradores do bairro Mãe-Bá.

Veja o vídeo:Imagens Tell Miranda

 

Você pode Gostar de:

Musical “Meu Brasil Brasileiro” estreia em Guarapari

Uma viagem pela cultura e belezas das regiões brasileiras, representadas através das suas músicas e …