Home / Geral / Policiais civis prendem suspeito de participar de associação criminosa em Cariacica

Policiais civis prendem suspeito de participar de associação criminosa em Cariacica

A equipe da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Cargas (DCCTC) efetuou a prisão em flagrante de Elias dos Santos Costa, de 39 anos, suspeito de participar de uma associação criminosa especializada em furto de sucata e adulteração de caminhões. A ação ocorreu nesta sexta-feira (23), no bairro Nova Valverde, em Cariacica.

Foto: Polícia Civil

O responsável pela DCCTC, delegado Gabriel Monteiro, disse que Elias foi detido em uma casa, onde os materiais que o grupo furtava eram armazenados. “No local foram encontrados dois caminhões. Os policiais apreenderam a placa de um dos veículos, que estava adulterada, além de sucatas e ferramentas que eles utilizavam para manusear os objetos”, contou.

Foto: Polícia Civil

Gabriel Monteiro informou ainda que ele era responsável pelo transporte das mercadorias. “Ele atuava com outras pessoas, que furtavam estabelecimentos e galpões em todo o Estado. Os suspeitos levavam sucatas, trilhos de trem e adulteravam o sinal de veículo automotor”, explicou.

Foto: Polícia Civil

O delegado acrescentou que os outros integrantes ainda não foram encontrados. “Os mandados de prisões já foram solicitados e todos serão indiciados por furto qualificado, adulteração de veículo e organização criminosa”, concluiu.

Foto: Polícia Civil

Elias foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV). 

Você pode Gostar de:

Ações de saúde e beleza marcam as comemorações do Dia do Policial Civil

Automaquiagem, corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia, consultas com nutricionistas, reflexologia podal …