quarta-feira ,21 agosto 2019
Home / Geral / Pedreiro de Guarapari sonha em ter uma composição gravada por Amado Batista

Pedreiro de Guarapari sonha em ter uma composição gravada por Amado Batista

O pedreiro e vendedor ambulante, Edvaldo Evangelista dos Santos, 66 anos, morador do bairro São Gabriel, em Guarapari, tem o sonho de ouvir uma de suas composições, interpretadas pelo cantor Amado Batista. Há 44 anos, ele é fã do goiano mais amado do Brasil.

Edvaldo na Praia do Morro em Guarapari, onde trabalha como vendedor ambulante Foto: Tell Miranda

Edvaldo disse que fez as composições pensando em um dia, conseguir realizar esse desejo, “meu amigo Amado Batista, eu sou seu fã desde 1975, daquela música que o Xororó canta, o ranchinho”.

Ele lembra um dia que esteve com Amado Batista no município de Anchieta, “eu tive com você no dia 26 de junho de 2011 em Anchieta, tirei uma foto com você lá, dei as músicas no papel, você disse que era poesia, mandou gravar para te entregar, eu já mandei o CD para Moema, São Paulo”.

Amado Batista na 46ª Festa da Banana e do Leite em Alfredo Chaves, cidade há aproximadamente 40 km de Guarapari, onde mora o pedreiro Foto Pedrinho Lourencini

De acordo com Edvaldo, ele entregou um CD com algumas gravações para um músico que faz parte da banda do Amado Batista em Alfredo Chaves, onde o cantor se apresentou na 46ª Festa da Banana e do Leite, “ e agora em Alfredo Chaves, eu entreguei novamente um CD para sua produção, aí eu só espero que você grave essa “musiquinha” pra mim, por favor “, reforça o pedido o fã e compositor de Amado.

Ele veio de Porto Seguro, na Bahia e mora há 33 anos em Guarapari. Há muitos anos, ele sonha em ter uma de suas composições na voz do Amado Batista Foto: Tell Miranda

Acompanhe a entrevista que fizemos com o pedreiro e vendedor ambulante Edvaldo, pessoa simples, agradável. Ele conta com a ajuda de todos para que seu pedido chegue direto ao cantor. Esta entrevista foi gravada no calçadão da Praia do Morro em Guarapari. Vale a pena você ver assistir ver a emoção  fala do Amado Batista.

Entrevista

Edvaldo trabalha no final da Praia do Morro em Guarapari. Ele tem um carrinho onde vende as suas mercadorias para os moradores e turistas.Telefone do Edvaldo: (27) 9 81461099.

Vídeo: Amado Batista em Alfredo Chaves na 46ª Festa da Banana e do Leite.

Imagens: Pedrinho Lourencini

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Maldade: Cachorro leva banho de óleo de motor de carro

O corretor de imóveis Nikolas Félix Bueno, 39 anos, morador de Guarapari, ficou indignado ao …