quarta-feira ,12 dezembro 2018
Home / Geral / Peça teatral “Todas as Ruas Têm Nome de Homem” que aborda a violência contra mulher será apresentada em Guarapari

Peça teatral “Todas as Ruas Têm Nome de Homem” que aborda a violência contra mulher será apresentada em Guarapari

A Mulher na sociedade, machismo e violência são os temas da peça “Todas as ruas têm nome de homem”, que será apresentada em Guarapari no próximo sábado (8). A apresentação não utiliza um único espaço, as cenas são realizadas em espaços públicos e privados, criando um trajeto pelas ruas da cidade.

Segundo a atriz e produtora da peça Luana Eva, os espectadores irão vivenciar um espetáculo interativo, tendo que fazer escolhas, caminhar e conhecer as histórias de mulheres que vivem em tempos contrários, em 1930 e 2018. A peça traz uma reflexão ao público sobre as questões emergenciais nas discussões de gênero na atualidade.

Cena da peça “Todas as ruas têm nome de homem” Foto: Nane Ramos

O espetáculo tem um diferencial bem interessante, ele é uma criação do grupo teatral ‘Confraria do Teatro’, fundado em 2012 em Vitória (ES), é todo formado por mulheres, das atrizes a equipe técnica.

A ideia da peça surgiu após o lançamento do Mapa da Violência, em 2014, que apontou o Espírito Santo como um dos mais perigosos para a mulher, apresentando uma taxa alta de feminicídios. O grupo então sentiu a necessidade de trazer essa reflexão através da arte, e se engajou na discussão cada vez mais crescente sobre ser mulher na sociedade, machismo e violência.

A apresentação teatral será na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Câmara Municipal de Guarapari, às 17h. Luana explica que parte da peça será apresentada dentro de espaços privados e por isso terá um limite de público, “os ingressos serão gratuitos e distribuídos 1 hora antes do espetáculo, na frente da Câmara” e ressalta que “80% da peça será apresentada na rua, por isso mesmo quem não conseguir o ingresso vai poder acompanhar partes do espetáculo”.

Além da peça, o grupo também irá ministrar a oficina“Espaço não convencional e afetividade com o espaço”, no domingo (9) às 9h, também na Câmara Municipal, para participar é de graça, mas tem o limite de 40 vagas.

Serviço:
Apresentação: “Todas as ruas têm nome de homem”
08/09

Local: Avenida Getúlio Vargas, próximo à Câmara Municipal
Horário: 17h
Ingressos: Os ingressos são gratuitos, distribuídos 1 hora antes do espetáculo. Vagas limitadas.

Oficina: Espaço não convencional e afetividade com o espaço
09/09

Local: Câmara Municipal de Guarapari, Avenida Getúlio Vargas.
Horário: 9h
Capacidade: 40 pessoas

Inscrições: No link bit.ly/2PowNhd ou no local de realização da oficina.
Informações: (27) 99762-1691

Sinopse da peça “Todas as ruas têm nome de homem”

Quatro mulheres, em 1930 e 2018 caminham pela cidade para reconstruir o desaparecimento de uma delas. Algumas coisas permanecem, mas sempre há rua para ser ocupada.

Você pode Gostar de:

Moro anuncia secretários para Ministério da Justiça

Confirmado para o Ministério da Justiça e Segurança do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro anunciou hoje (4) …