Home / Geral / Musical “Meu Brasil Brasileiro” estreia em Guarapari

Musical “Meu Brasil Brasileiro” estreia em Guarapari

Uma viagem pela cultura e belezas das regiões brasileiras, representadas através das suas músicas e danças, assim é o musical “Meu Brasil Brasileiro” produzido pelo Coral da Companhia Musical Allegro, de Guarapari.

O espetáculo que será apresentado em uma turnê na Europa em novembro, teve a sua pré-estreia realizada nesta quinta-feira (28) no Sesc de Guarapari, o evento foi fechado para a imprensa e alunos de escolas públicas do município.

A grande estreia será nessa sexta-feira (28), e o público poderá conferir em 1h20 de duração, a performance de 53 artistas que compõem o musical. Apresentando desde as principais músicas que marcaram épocas como “Garota de Ipanema” que é um grande sucesso brasileiro reconhecido internacionalmente e as que marcaram o movimento da Jovem Guarda. Também passa pelas lendas Amazônicas, pelo Nordeste, crenças populares. A homenagem ao Espírito Santo fica por conta da música “Madalena do Jucu” de Martinho da Vila.

O Maestro do musical Inárley Carletti explica que foram nove meses de estudo e pesquisa para escolher as músicas para representar as regiões, “nós costuramos os blocos das regiões com a bossa nova e o samba que é a principal característica musical do brasil lá fora. A bossa nova principalmente que é responsável pelo ‘boom’ da música brasileira no exterior”.

Uma característica muito bacana do musical é que ele é composto por pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, mostrando que a arte não tem idade. A bailarina e coreógrafa do espetáculo Viviani Lima, destacou o desafio de coreografar pessoas que nunca dançaram “eles nunca tiveram contato com a música em forma de dança e movimento corporal. Foi um desafio para mim e para eles, mas é um grupo muito guerreiro, que se dedicou muito nesses três meses que estamos ensaiando”.

O público principal da pré-estreia foram as crianças e adolescentes, que ficaram encantadas com o musical, a solista e primeira soprano do musical Dominique Jorio, descreveu como é essa emoção que a música proporciona, “sempre me emociona cantar para um público como o de hoje, ver as crianças vibrando com a gente, participando, quando entram os personagens elas também cantam, quando a gente termina elas aplaudem. Eu acho que a música está tocando o coração delas, e esse é o nosso objetivo, que as pessoas sejam tocadas”.

A diretora adjunta da escola Francisco Araújo Gabriela Marinho, ressaltou a importância de as crianças de comunidades carentes terem a oportunidade de assistir ao espetáculo “através da dança e música eles desenvolvem a linguagem, sociabilidade, proporcionando novas possibilidades, mundos e sonhos. Principalmente podem ver exemplos para serem músicos também, já que muitos deles participam do projeto de coral ‘Vozes do Coração’, e eles podem se espelhar no Inárley que o maestro deles”.

Já para o professor do quinto ano da mesma escola Adriano Loureiro assistir o musical é um privilégio, fazendo com que as crianças sonhem e despertem apenas para sentimentos bons, além disso também “faz com que elas descubram o dom e talento que existe dentro deles para a música”.

Para Inárley ter feito a pré-estreia para as crianças é motivo de grande felicidade, “porque a gente vê no rosto dessas crianças a alegria em ter a oportunidade de ver um espetáculo desse tamanho e dessa grandeza, muita arte musical envolvida, com tantos cenários, eles ficam encantados”.

Além disso estimula a elas a conhecerem músicas que possam agregar conhecimento intelectual e cultural, já que elas estão acostumadas com músicas diferentes “quando eles conhecem esse outro estilo musical, eles têm uma oportunidade de vivenciar novas experiências e aprender, isso nos deixa muito alegres em ver a satisfação e alegria nos olhos deles”.

Serviço:

Musical Meu Brasil Brasileiro

Sexta-feira (28) de setembro

Horário: 20h

Local: Sesc Guarapari

Ingresso: A partir de R$ 30,00 que podem ser adquiridos na Allegro Escola de Música (Rua Prefeito Epaminondas de Almeida, 181 – Centro/Guarapari)

Informações: (27) 3362-1415 / 99818-4382

Classificação: Livre

Você pode Gostar de:

Morre aos 35 anos técnica de enfermagem que lutava contra a aplasia medular

A técnica de enfermagem Sayonara Fernandes dos Santos, 35 anos, morreu na manhã deste sábado …