Home / Geral / Morre em casa criança liberada pelo Hospital Infantil Francisco de Assis

Morre em casa criança liberada pelo Hospital Infantil Francisco de Assis

Uma criança de apenas quatro anos e 10 meses de idade, morreu na noite de segunda-feira (9), em casa no bairro Kubitschek em decorrência de problemas cardíacos, mas antes, a mãe da criança havia levado a criança ao Hospital Infantil Francisco de Assis, na Praia do Morro, em busca de atendimento e para entender, o motivo da febre e da dor que o filho sentia.

O menino Abinadab Lael Pompermayer, foi levado pela mãe Valéria Barroso Pompermayer, no sábado (6), ao Hospital Infantil Francisco de Assis, depois de começar a passar mal na noite de sexta-feira e madrugada de sábado.

No sábado, a mãe recebeu como diagnóstico, que o filho estava com virose, então a criança foi liberada para casa, “ na sexta à noite, começou a sentir dor, febre muito alta, passou a madrugada inteira com febre”, disse a mãe, em entrevista para o Jornal da TV Guarapari.

Emocionada, a mãe conta que chegou a alertar aos médicos, que os batimentos cardíacos do menino estavam acelerados. No domingo a mãe retornou com a criança ao Hospital Infantil e foi diagnosticado com infecção intestinal.

O corpo de Abinadab Lael Pompermayer foi velado na Igreja Assembleia de Deus no bairro Kubitschek em Guarapari

Na noite de segunda-feira, a criança não resistiu e morreu em casa junto da mãe.

Apesar de todo sofrimento, o pai, Lucas de Oliveira, prefere não culpar ninguém e se baseou na bíblia para buscar o conforto, neste momento de dor, “A gente tem que entender que tudo que acontece no mundo, está nos planos de Deus, Romanos capítulo 8, versículo 18, diz que todas as coisas cooperam dos que amam a Deus, ao invés da gente questionar, ao invés da gente procurar culpados, a gente prefere confiar em Deus”.

Abnadape, tinha mais quatro irmãos, e era uma criança querida, “extraordinário com todo mundo, era o bebê da casa, o bebê da escola”, disse a mãe. O laudo apontado pelo IML, indica que a criança morreu por um problema cardíaco.

Nota do Hospital Francisco de Assis

Nota técnica
“O HOSPITAL FRANCISCO DE ASSIS, VEM ATRAVÉS DE SUA ASSESSORIA DE IMPRENSA PRESTAR ESCLARECIMENTO QUANTO AO ATENDIMENTO AO PACIENTE ABINADAB LAEL P. DE OLIVEIRA, 04 ANOS E 10 MESES.
O MESMO DEU ENTRADA NO PS DESTE SERVIÇO NO DIA 07/10/2018 AS 17:39H, PASSANDO AS 17:44H NA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO, COM QUEIXA DE VOMITO$ E FEBRE DE EVOLUÇÃO HÁ2 DIAS.
AFERIDO SINAIS VITAIS, CLASSIFICADO COMO VERDE, SENDO PRONTAMENTE ATENDIDO PELA MÉDICA DO PLANTÃO QUE EXAMINOU A CRIANÇA, PRESCRITA MEDICAÇÃO E SOLICITADOS EXAMES COMPLEMENTARES QUE EVIDENCIARAM QUADRO DE GASTROENTERITE AGUDA VIRAL
AS 19:44H PACIENTE REAVALIADO PELO PLANTONISTA DA NOITE, SENDO PRESCRITA MEDICAÇÃO PARA USO DOMICILIAR E ORIENTADA A MÃE QUANTO AOS CUIDADOS COM A
CRIANÇA.
A MESMA RETORNA AO PS DESTE SERVIÇO NO DIA 08/10/2018 AS 21:29H, COM RELATO DE ACOMPANHANTE QUE A MÃE ESTAVA OFERECENDO JANTAR A CRIANÇA E A MESMA CAIU SUBITAMENTE NO CHÃO.
SOLICITOU SOCORRO, SENDO INICIALMENTE ASSISTIDO POR UM VIZINHO QUE VERIFICOU QUE A MESMA ENCONTRAVA- SE EM PARADA CARDIO RESPIRATÓRIA, INICIOU MANOBRAS DE REANIMAÇÃO, E COMO NÃO HAVIA RESPOSTA SAIU COM A CRIANÇA NOS BRAÇOS PARA TRAZ -LA AO HOSPITAL .
AO SAIR NA RUA ESTAVA PASSANDO UM CARRO DA SECRETARIA DE SAÚDE QUE PAROU, COLOCOU A CRIANÇA NO CARRO ,TRAZENDO A ESTE HOSPITAL
PACIENTE DEU ENTRADA NO PS SENDO LEVADA IMEDIATAMENTE A SALA DE EMERGENCIA, ASSISTIDA PELA EQUIPE MÉDICA E DE ENFERMEIROS DO PS E DA UTI .
ENCONTRAVA-SE NO MOMENTO COM CIANOSE CENTRAL, COM AUSENCIA DE PULSOS E FREQUENCIA CARDÍACA E COM MIDRÍASE FIXA.
INICIADA MANOBRAS DE REANIMAÇÃO CARDIO RESPIRATÓRIA DURANTE 45 MINUTOS, SEM RESPOSTA.
CONSTATADO ÓBITO AS 22:lOH, COMUNICADO FATO A FAMÍLIA, ENCAMINHADO AO SVO PARA VERIFICAÇÃO DA PROVÁVEL CAUSA MORTIS.
LAUDO EMITIDO PELO SVO ATESTA COMO PROVÁVEL CAUSA MORTIS MIOCARDIOPATIA DILATADA E INSUFICIENCIA CARDÍACA CONGESTIVA.
O HFA REFORÇA QUE EM MOMENTO ALGUM FOI INFORMADO AOS MÉDICOS, ATRAVÉS DA FAMÍLIA, QUE CRIANÇA ERA PORTADORA DE CARDIOPATIA.”

 

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Amigos realizam torneio de futevôlei beneficente para arrecadar fraldas

Um sábado de muito sol e praias lotadas em Guarapari. Este foi o cenário  perfeito …