quarta-feira ,21 agosto 2019
Home / Geral / Locadores de ombrelones e cadeiras de praia pedem apoio da Câmara para regulamentar o serviço em Guarapari

Locadores de ombrelones e cadeiras de praia pedem apoio da Câmara para regulamentar o serviço em Guarapari

O presidente da Câmara, vereador Enis Gordin (PRB), se reuniu com representantes da Associação de Locadores de Ombrelones e Cadeiras de Guarapari (Aloc), nesta segunda-feira (05).

A reunião foi proposta pela Aloc com objetivo de discutir a regulamentação do serviço oferecido pela categoria nas praias do município.

A advogada da associação, Elisandra Dondoni, ressaltou que somente na Praia do Morro existem 40 trabalhadores que realizam o aluguel de ombrelones e cadeiras de praia e que este serviço também existe nas outras praias da cidade. “Não tem uma lei que regulamente a categoria. Eles precisam dessa regulamentação para dar mais segurança ao trabalho deles. Nós queremos que eles não sejam tratados como ambulantes, mas sim como concessionários. Eles investem em material, criam CNPJ, contratam outras pessoas que trabalham com eles e alugam um espaço para guardar o material então precisam de uma segurança maior ”, disse Elisandra.

O presidente da Câmara afirmou que concorda com a regulamentação e vai realizar uma audiência pública. “Esse serviço precisa ser regulamentado. Isso vai dar mais segurança para os trabalhadores porque hoje só existe edital e as regras mudam constantemente. Vamos realizar uma audiência pública e discutir isso com a sociedade”, relatou Enis.

Você pode Gostar de:

Dia da Fotografia: após quase dois séculos de existência, invenção pode perder o papel de registro histórico

Data é comemorada no dia 19 de agosto. Novas tecnologias digitais de manipulação da imagem …