terça-feira ,14 agosto 2018
Home / Geral / Lixo abandonado em rua de Guarapari

Lixo abandonado em rua de Guarapari

Moradora informa que há mais de uma semana o lixo está abandonado na rua Linhares no bairro São Gabriel em Guarapari.

WhatsApp Image 2018-03-21 at 10.13.08
Rua Linhares no bairro São Gabriel em Guarapari onde o lixo não foi recolhido pela Codeg

De acordo com uma moradora de 30 anos do bairro São Gabriel em Guarapari, que pediu para não ser identificada,  há uma semana, funcionários da Codeg foram até o bairro fazer uma limpeza em várias ruas, e pediram para que os moradores colocassem o lixo de suas casas na rua, que eles iriam recolher no dia seguinte, “então passaram nas casas, avisando aos moradores que tivessem lixo ou entulho no quintal que colocassem na rua que eles iriam recolher”, relatou a moradora.

WhatsApp Image 2018-03-21 at 10.13.29

 

A moradora conta que como estavam na hora de deixar o serviço, prometeram retornar no dia seguinte e até hoje, não voltaram para recolher, “porém deu a hora deles irem embora e não deu tempo de recolherem, disseram que viriam no dia seguinte, e até hoje nada. ”

Ela informou que ligaram várias vezes para a prefeitura e a Codeg, “ Já ligamos várias vezes para a prefeitura e a Codeg, e eles nada resolvem. ”

24 03 2018

Monte de entulho

Segundo a moradora, os montes de entulhos eram pequenos e com a demora só aumentou, “os montes de entulhos que eram pequenos, já estão enormes e com outros tipos de lixo devido à falta de educação de alguns moradores. Além disso como eles nos pediram para colocar no asfalto para ficar mais fácil de recolher, está colocando a segurança dos motoristas e motociclistas que passam na rua em risco”.

Nota da prefeitura de Guarapari

” A Companhia de Melhoramentos e Desenvolvimento Urbano de Guarapari (Codeg) informa que amanhã uma equipe irá ao local para fazer a retirada desses entulhos descartados, de forma irregular, pelos moradores. A Codeg informa ainda que não orienta aos moradores que joguem lixo e entulho na rua. O morador é responsável pelo seu lixo e seu entulho e  o descarte incorreto é crime ambiental previsto no Código de Postura.”

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

JOSE ROBERTO

Filho de José Roberto Wright dá parabéns ao pai e internet vai à loucura

Pedro Henrique, filho de José Roberto Wright, deu os parabéns via Instagram para o seu …