quarta-feira ,12 dezembro 2018
Home / Geral / Jovem que não sabia nadar, morre afogado em Guarapari

Jovem que não sabia nadar, morre afogado em Guarapari

O jovem Wesley Silva,19 anos, morreu afogado, após cair nas pedras da Praia do Ermitão, no Parque Municipal Morro da Pescaria, neste sábado (10), em Guarapari. O acidente foi por volta das 11h30.

Foto: Tell Miranda

Wesley Silva, era de Conceição do Castelo e estava acompanhado do amigo, Odair José Feu, que fez o convite ao jovem, para vir até Guarapari.

Assista:

O convite surgiu desde a semana passada, onde eles participariam do aniversário da irmã dele que é hoje (10), e aproveitaria para conhecer a praia, “ele era do interior de Conceição do Castelo, chegamos hoje, por volta das 7h30 na casa da minha irmã, tomamos café e viemos pra cá”. Odair que mora em Venda Nova do Imigrante, veio acompanhado da mãe, do padrasto e do jovem que morreu para passar o final de semana na cidade. A irmã dele mora na Praia do Morro.

O amigo Odair José, fez o registro do jovem Wesley Silva, 19 anos, antes de acontecer a fatalidade na Praia do Ermitão

O amigo emocionado e chorando, disse que não tem nada mais que comemorar, ”viemos preparado pra isso, aniversário da minha mãe foi sexta, hoje é da minha irmã, a gente ia comemorar, infelizmente, aconteceu isso aí”.

O amigo, que está usando um boné, estava muito abalado pela morte do jovem Foto: Tell Miranda

Ele conta que chegou a alertar Wesley sobre o perigo de caminhar pelas pedras, “ele veio até catando umas conchinhas, eu falei, cuidado que é muito perigoso”, relatou o amigo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, chegou rápido no local, mas Wesley já tinha afundado. Foi feito uma varredura no local, com vários guardas-vidas. O corpo do jovem foi encontrado por volta das 13h30,” como ele não sabia nadar, ele afundou há poucos metros da pedra”, disse o guarda-vidas Thiago de Oliveira Dutra.

Pedras da Praia do Ermitão, onde o jovem caiu e morreu afogado Foto: Tell Miranda

Segundo o amigo Odair, o pai do jovem foi avisado, e estava seguindo para o DML em Vitória.

Praia do Ermitão Foto: Tell Miranda

A perícia da Polícia Civil, chegou por volta das 16h para recolher o corpo do jovem. Foi utilizado um quadriciclo, para levar o corpo até o rabecão, devido a distância.

Por volta das 16h30, o corpo foi colocado no carro que faz o recolhimento de cadáver e encaminhado para o Departamento Médico Legal em Vitória.

O corpo de Wesley foi transportado no quadriciclo e levado até o rabecão, que estava no calçadão da Praia do Morro Foto: Tell Miranda
Portaria do Morro da Pescaria Foto: Tell Miranda

No local não existe placa de sinalização, a placa que encontramos, não informa nada sobre o perigo de caminhar nas pedras. Entramos em contato com a prefeitura de Guarapari sobre esta situação, mas até a publicação desta matéria, não recebemos nenhuma resposta.

Esta é a placa está há poucos metros, a frente, onde o jovem caiu nas pedras e morreu afogado Foto: Tell Miranda

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mãe relata falta de higiene com paciente no Hospital Infantil Francisco de Assis em Guarapari

De acordo com uma dona de casa de 28 anos, a filha dela de 4 …