Home / Geral / Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

Jerry Adriani morre aos 70 anos no Rio de Janeiro

Um dos cantores da Jovem Guarda, Jerry Adriani, 70 anos, morreu na tarde de domingo (23), no Rio de Janeiro, vítima de câncer .

jerry-adriani
O último show aconteceu no dia 22 de março, no Teatro Net do Rio de Janeiro. Neste dia a cantora Wanderléa pediu para ele não realizar a apresentação e cuidar da sua saúde. “Ele tinha certeza de que seria o último show”, contou a cantora

Em março, ele foi internado pela primeira vez, para tratar de uma trombose na perna direita. Depois de duas semanas, após ser liberado, teve que retornar para o hospital para tratar de um câncer que acabara de ser descoberto.

De acordo com o site oficial do cantor, ele tinha 11 shows agendado até o final do ano. O próximo seria em Campinas, São Paulo.

A família informou através de uma rede social, que o músico será sepultado nesta segunda-feira (24), no Cemitério do Caju, na Zona Norte. O horário ainda não tinha sido definido.

Jair Alves de Souza, nasceu em São Paulo, em 29 de janeiro de 1947, e adotou como nome artístico, Jerry Adriani.

O seu primeiro LP, ganhou o nome de “Italianíssimo”. O disco contava com gravações de músicas italianas. Ele seguiu durante toda a sua carreira, interpretando músicas italianas.

Em 1965, passou a gravar em português, e passou a ser um dos ídolos da jovem guarda.

Ele chegou a ser apresentador de televisão e se aventurou pelo cinema. O cantor foi um dos responsáveis pela ida de Raul Seixas para o Rio de Janeiro. A banda “Raulzito e os Panteras”, acompanhou Jerry Adriani, durante três anos, como banda de apoio.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mãe conta para familiares, que o filho foi o autor das facadas

A moradora do bairro São Gabriel em Guarapari, que sofreu uma tentativa de homicídio, na …