quarta-feira ,12 dezembro 2018
Home / Geral / Inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas realizado pelos Bombeiros terminam na próxima sexta-feira (31)

Inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas realizado pelos Bombeiros terminam na próxima sexta-feira (31)

O período de inscrições para o Curso de Formação de Guarda-Vidas (CFGV), que iniciou no dia 13/08, se encerra nesta sexta-feira (31). As inscrições devem ser realizadas pelo site do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (https://cb.es.gov.br/). O valor da taxa de inscrição é de R$ 261,81. O objetivo do curso é habilitar profissionais para atuarem em ocorrências de salvamento em diversos ambientes aquáticos, como praias, piscinas, cachoeiras, lagos e lagoas.

bombeiros_concurso

Como pré-requisitos, os interessados devem ter concluído o ensino fundamental, possuir documentação (RG e CPF) e ter mais de 18 anos de idade.

Os candidatos inscritos serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF), que ocorrerá nos dias 10 a 14 de Setembro, deverão comparecer aos locais indicados prontos e em condições para elaborações. A divulgação contendo os locais, as datas e os horários de aplicação da avaliação física ocorre até o dia 6 de Setembro, no site do Corpo de Bombeiros.

O resultado do TAF também será divulgado no site até o dia 20 de Setembro, juntamente com as informações (data, horário e local) para apresentação dos candidatos aprovados.

O CFGV é padronizado em todas as unidades em que ele é disponibilizado. Sendo assim, independentemente da unidade, as instruções e as provas serão as mesmas.

O Curso de Formação de Guarda-Vidas será realizado entre os dias 1º e 26 de Outubro de 2018, nas unidades localizadas nos municípios de Vitória, Serra, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Anchieta, São Mateus e Aracruz.

O curso acontece durante 4 semanas, de segunda a sexta-feira, das 7h ao meio-dia, havendo um total de 100 horas de atividades teóricas e práticas. Ao final de cada semana (às sextas-feiras), os alunos farão uma prova referente ao conteúdo ministrado durante aquele período.

Ao final do curso, os formandos que atingirem o índice mínimo exigido serão considerados aptos e receberão um certificado com validade de um ano, prorrogável por mais dois anos, desde que seja realizada a revalidação. O certificado permitirá ao guarda-vidas atuar em todo o Estado do Espírito Santo.

A relação dos guarda vidas habilitados constará em um banco de dados que estará disponível no site do CBMES para acesso e consulta dos interessados. Neste ano, a emissão do certificado será online e estará disponível no site a partir do dia 30 de Novembro.

“A intenção do curso é a padronização do CFGV, bem como das técnicas a serem utilizadas em ocorrências de salvamento aquático”, relatou a capitão Gabriela, coordenadora do CFGV no Comitê de Desenvolvimento de Atividades Aquáticas (CDAA) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo.

Você pode Gostar de:

Moro anuncia secretários para Ministério da Justiça

Confirmado para o Ministério da Justiça e Segurança do governo Jair Bolsonaro, Sergio Moro anunciou hoje (4) …