quarta-feira ,12 dezembro 2018
Home / Geral / Horário de verão mais curto, começa no dia 4 de novembro

Horário de verão mais curto, começa no dia 4 de novembro

O horário de verão neste ano, começará mais tarde, devido ao período eleitoral e será mais curto em relação aos anos anteriores, que tinha o seu início no terceiro domingo de outubro.

A mudança foi autorizada pelo Presidente Michel Temer e terá o seu início no domingo (4) de novembro e vai até o dia 16 de fevereiro de 2019. O brasileiro terá que adiantar os ponteiros do relógio em uma hora.

Michel Temer atendeu o pedido do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), porque o segundo do turno das eleições para presidente e governos estaduais, acontecerá no dia 28 de outubro e o horário de verão seria implantado no dia 21.

De acordo com TSE, o horário de verão atrapalharia a apuração dos votos no segundo turno, devido ao fuso horário dos estados, isso poderia gerar uma demora na apuração e contagem de todas as urnas.

Somente as regiões do Sul, sudeste e Centro-Oeste, deverão adiantar os ponteiros dos relógios. As regiões do Norte e Nordeste estão fora do horário de verão, devido à proximidade com a linha do Equador, já que a incidência da luz solar dura mais tempo.

Para o Ministério de Minas e Energia, a medida serve para economizar energia, principalmente no horário de pico, entre 18h e 21h, pois permite um melhor aproveitamento da energia natural em relação a artificial.

Então, só resta ao brasileiro, ficar atento a esta mudança, e adiantar em uma hora os ponteiros dos relógios, no dia 4 de novembro de 2018.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mãe relata falta de higiene com paciente no Hospital Infantil Francisco de Assis em Guarapari

De acordo com uma dona de casa de 28 anos, a filha dela de 4 …