Home / Geral / Flagra: Salvamento na Praia das Castanheiras em Guarapari

Flagra: Salvamento na Praia das Castanheiras em Guarapari

O Serviço de Salvamento de Guarapari, está atento a ressaca que atingiu o litoral do Espírito Santo, e tem se esforçado para evitar afogamentos nas praias da cidade.

Condições do mar no momento do resgate de um adolescente na Praia das Castanheiras em Guarapari Foto: Tell Miranda

Princípio de afogamento

Um adolescente foi resgatado no final da tarde de domingo (24), por volta das 17h, na Praia das Castanheiras em Guarapari. Apesar do horário e da ressaca do mar, um grupo de banhistas aproveitavam o domingo na praia, mesmo após receber vários alertas do guarda-vidas, que o local estava perigoso.

Um dos adolescentes do grupo, foi puxado pela correnteza, e foi resgatado pelo guarda-vidas Ricardo Marques.

O guarda-vidas Ricardo Marque agiu rápido e evitou um afogamento na Praia das Castanheiras Foto: Reprodução do vídeo

Antes de realizar a intervenção e fazer o resgate, ele apitou várias vezes e pedia insistentemente para não nadar no fundo.

Uma bandeira vermelha alerta aos banhistas sobre o perigo nesta área da praia. Nesta segunda-feira (25), a bandeira continua no local e o serviço de salvamento tem orientado os banhistas sobre o perigo do mar Foto: Tell Miranda

Ricardo Marques, estava na pedra em alerta, e precisou entrar rapidamente no mar para realizar o resgate, feito com sucesso, “serviço de salvamento atento o tempo todo, não só no Centro, mas em toda Guarapari”. Após retirar a vítima do mar pelas pedras, ele foi aplaudido pelos presentes.

Praia dos Namorados também com bandeira vermelha Foto: Tell Miranda

Ele alertou a população e banhistas para as condições do mar, “mar em condições ruins, e a gente precavendo o tempo todo, o mar está puxando muito”. Quando o adolescente foi retirado do mar e seguia pelas pedras, ele confirmou com o sinal positivo, que tinha muita correnteza naquele local.

Flagra: A nossa reportagem estava mostrando o final de tarde na Praia das Castanheiras e as condições do mar, quando aconteceu e presenciou todo o resgate. Clique aqui e acompanhe.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Amigo de pescaria lembra os bons momentos com o subtenente Cordeiro

O mergulhador Marcelo Poton,37 anos, morador de Guarapari, era um dos muitos amigos do subtenente …