Home / Geral / Família descobre que criança levada ao Hospital Infantil em Guarapari, medicada como virose, está com suspeita de leucemia

Família descobre que criança levada ao Hospital Infantil em Guarapari, medicada como virose, está com suspeita de leucemia

A suspeita da doença, só foi possível depois dos exames realizados no Hospital em Vila Velha na terça-feira (2).

Enzo Brayon Lima Santos, de apenas um ano e dois meses de idade, foi levada pelos pais, Francisco de Assis e Gabriela Lima da Silva, ao Hospital Infantil na Praia do Morro em Guarapari, depois da criança ser atendida, informaram que era apenas uma virose, “meu sobrinho não estava se sentindo bem, sem fazer xixi direito, muito pálido e chorando muito”, relatou Rafaela de Souza Lima, tia da criança.

Ela conta que depois do atendimento, receitaram os remédios, e liberaram o menino para casa.

Enzo tomou os medicamentos comprados pelos pais e não teve melhora, foi então levado para Anchieta, e aconteceu a mesma coisa, até que a mãe levou novamente a criança ao Hospital Infantil em Guarapari, e depois desta tentativa, a criança foi encaminhada para Vila Velha, onde ele está internado no Heimaba com suspeita de leucemia, “como toda mãe fica desesperada, os pais levaram meu sobrinho mais uma vez no HFA e de lá, encaminharam ele para Hospital de Vila Velha. ”

O choro da criança era constante, “toda hora ele chorava e não sabíamos o que se passava com ele”, informou a tia.

De acordo com o pai, nesta quinta-feira (4), novos exames serão realizados, “na primeira ultrassonografia foi constatada pneumonia e umas manchas dentro da coluna, eles estão suspeitando de leucemia, mas somente após os novos exames, que vamos saber”, disse o pai.

Exame

A tia disse que logo que a criança chegou em Vila Velha, descobriram imediatamente, que ele tinha pneumonia e anemia, “ agora meu sobrinho está recebendo sangue e tendo melhoras, temos fé que vai ficar tudo bem e em breve ele estará aqui com a gente. ”

Rafaela lamenta todo o sofrimento enfrentado pela família para identificar, o que estava acontecendo com o menino, ” vergonha ser moradora de Guarapari, se dependesse desses médicos daqui o pior poderia ter acontecido com o meu sobrinho”. A família mora no bairro Bela Vista em Guarapari e a criança continua internada.

Em nota a assessoria informou que estão apurando os fatos. “O Hospital Francisco de Assis (HFA) iniciou a apuração dos fatos relatados sobre o atendimento prestado ao menor Enzo Brayon Lima Santos, fazendo os levantamentos necessários para responder de forma clara as indagações”.

Recebemos outra nota do Hospital, às 17h30 desta quinta-feira (4) sobre o caso:

“O Hospital Francisco de Assis (HFA) vem a público esclarecer que não houve omissão nos atendimentos feitos ao menor Enzo Brayon Lima Santos de 1 ano. A criança foi devidamente assistida pela equipe que realizou todos os exames necessários. Como a instituição, tão pouco o município, não possui o profissional da especialidade para o caso, o paciente foi encaminhando ao Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), transferência realizada pelo HFA, para o parecer do especialista (hematologista).
O HFA reforça que não houve falta de assistência ao menor em questão e quando foi necessário, solicitou o encaminhamento de Enzo Brayon Lima Santos para a avaliação mais completa.”

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Suspeito de assalto é detido por populares em Guarapari

Um homem foi detido por populares e depois pela Polícia Militar no Parque Areia Preta …