quinta-feira ,15 novembro 2018
Home / Geral / Falta de água prejudica pais e alunos de escolas de Guarapari

Falta de água prejudica pais e alunos de escolas de Guarapari

Três escolas localizadas no bairro Independência em Guarapari estão sem água e com isso os alunos estão sendo liberados mais cedo.

P_20180308_092004
Alunos foram liberados mais cedo devido a falta d’água desde a última sexta-feira Foto: Tell Miranda

A escola Maria Inês Julião Gotardo, o Cemei Acidolino Borges e o Caic (Eliziário Lourenço Dias), estão sem água desde a última sexta-feira (2) e com isso algumas mães, estão preocupadas com esta situação, pois elas temem pela saúde dos filhos e do ensino prejudicado com a atual situação, ”queremos uma resposta da prefeitura de Guarapari, pois deste jeito todo mundo fica prejudicado, alunos, pais e professores”.

De acordo com uma mãe de 33 anos, mãe de 4 filhos, a situação está crítica, “na segunda-feira tinha água no bebedouro da escola, agora nem mais isso tem, não tem água no banheiro, não tem água para nada”.

Ela conta que os alunos estão sendo liberados mais cedo nos dois turnos, ”pela manhã são liberados às 9h e a tarde às 15h”, relatou a mãe.

Os alunos estão sendo orientados a levar uma garrafinha de água para a escola. Os alunos da creche estão recebendo água levada pelos professores.

Na manhã desta quinta-feira (8), os alunos foram liberados mais uma vez por falta de água.

P_20180308_091951
A nossa reportagem esteve na manhã desta quinta-feira (8), por volta das 9h30 e constatamos a falta de água relatada pelos alunos e pais de alunos. As crianças foram liberadas mais cedo Foto: Tell Miranda

Quadra da escola

As mães informaram que já se passarem três meses e as obras da escola não tiveram o seu início. “nós estamos preocupadas com o tempo, já que a entrega está prevista para o mês de junho”, disse uma das mães.

Nota da prefeitura de Guarapari

Abastecimento de água
A Secretaria de Obras e Secretaria de Educação estão trabalhando para a solução do caso desde o início da semana. O problema já foi solucionando e o abastecimento está sendo normalizado.

Quadra
A empresa responsável pela obra segue executando o serviço e hoje (08) foi dado início à instalação do telhado.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Jovem que não sabia nadar, morre afogado em Guarapari

O jovem Wesley Silva,19 anos, morreu afogado, após cair nas pedras da Praia do Ermitão, …