quarta-feira ,15 agosto 2018
Home / Polícia / Falso delegado é preso em Guarapari

Falso delegado é preso em Guarapari

A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na Delegacia de Guarapari.

Delegacia

João Batista Freitas, se apresentava como sendo “Delegado Ambiental”, do Instituto Nacional de Defesa do Meio Ambiente (Indama).

O suposto delegado, ganhou notoriedade após o corte da castanheira na Prainha do bairro Muquiçaba em Guarapari, onde defendia o não corte da árvore e chegou a dar entrevista no local para vários veículos de comunicação, chegando a falar que prenderia que cortasse a castanheira.

No ano de 2017, ele chegou a participar de uma ação da prefeitura de Guarapari, junto com a secretária do meio ambiente, até que a secretária de comunicação Geórgia Gonçalves, percebeu que o interesse dele, era fechar uma propaganda para sua revista, sobre o meio ambiente.

Freitas foi na delegacia nesta manhã, após tomar conhecimento que uma mulher teria sido presa na Prainha, por desacatar uma pessoa ligada ao corte da árvore. A mulher foi levada para a delegacia.

WhatsApp Image 2018-07-18 at 16.27.30

A farsa foi descoberta pelo Delegado Patrimonial da delegacia de Guarapari, Marcos Nery, ao chegar para trabalhar no dia de hoje. O delegado percebeu que o brasão de identificação do falso delegado, era alterado, foi então que a polícia desconfiou e pediu a identificação.

Freitas apresentou uma carteira vermelha, onde estava escrito o cargo funcional de delegado do meio ambiente. Freitas foi preso por “usurpação de função pública” e “falsificação de selo ou sinal público” e pode pegar até 6 anos de prisão. 

O carro que ele usava, que não seria dele, a carteira falsificada, um rádio amador e outros objetos foram apreendidos pela polícia.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

WhatsApp Image 2018-08-13 at 18.07.57

Ressaca do mar em Guarapari

Veja a ressaca do mar na Praia de Meaípe em Guarapari. No local foi construído …