Home / Geral / “É um ato nulo”, diz presidente da câmara de vereadores Wendel Lima, em relação a eleição ocorrida em Guarapari

“É um ato nulo”, diz presidente da câmara de vereadores Wendel Lima, em relação a eleição ocorrida em Guarapari

O presidente da câmara municipal de vereadores de Guarapari, Wendel Lima (PSD), informou em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (30), que a eleição ocorrida pela manhã, para composição da nova mesa diretora, para o biênio 2019/2020, tinha sido cancelada e ficou surpreso pelo que aconteceu, “pra falar a verdade, eu fui pego de surpresa, porque a sessão ocorrida de forma arbitrária na manhã de hoje (30), estava cancelada, ou seja adiada para o dia 20 de dezembro do corrente ano”, disse o presidente.

De acordo com Wendel Lima, o regimento da casa foi interpretado de forma errada para realizar a eleição, “quem leu e passou esse parecer pra vocês (se referindo aos jornalistas), eu digo que está totalmente equivocado. ”

Segundo o presidente pelo regimento da câmara, existe 5 dias úteis para convocar, mas não existe prazo ou tempo para cancelar, “o que eu fiz na noite de ontem (29), fui cancelar a eleição que iria ocorrer na manhã de hoje (30) às 10h da manhã”.

Ele ressaltou que todos os vereadores tinham conhecimento do cancelamento, se referindo a todos os que compareceram na eleição que ocorreu no plenário da câmara.

Na eleição que aconteceu na manhã desta sexta-feira (30), o vereador Enis Gordin (PEN) foi eleito por 11 x 0

Perguntado se a eleição vai ser anulada, o presidente respondeu, “é um ato nulo, não existe, se equivocou quem conduziu os trabalhos, porque eu não estava afastado das minhas funções, das minhas atividades e nem estava licenciado, só pode ter substituição continua da mesa diretora, no momento de afastamento ou de licença”, relatou.

Clique no link e veja na integra a coletiva de imprensa com o presidente Wendel Lima.https://goo.gl/fC6wMS

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Jovem é morto a tiros em Guarapari

Um homem foi morto a tiros no bairro Santa Margarida em Guarapari, na noite de …