Home / Geral / Dia Mundial da Saúde é todo dia

Dia Mundial da Saúde é todo dia

Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro dá exemplo quando o assunto é cuidado com a saúde de seus alunos

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde e, quando o assunto é esse, a Escola Canadense Maple Bear Cachoeiro dá exemplo de cuidado com a saúde de seus alunos. Além do programa regular de atividades e disciplinas, a instituição de ensino também promove o cuidado com a alimentação, o bem estar físico, psicológico e a linguagem dos estudantes.

Com uma equipe multiprofissional formada por nutricionista, psicóloga e fonoaudióloga, as crianças são assistidas diretamente em sala de aula, desde o primeiro ano de idade. “Acreditamos que a escola tem um papel fundamental na vida dos alunos e além de promover a educação, cuidar da saúde dos nossos pequenos também é a nossa missão”, ressalta o diretor geral da Maple Bear Cachoeiro, Fábio Bortolini, que também é médico.

A escola oferece um programa de alimentação saudável que renova semanalmente o cardápio, balanceando os lanches com frutas, sucos naturais e carboidratos selecionados. “Aqui, as crianças tem acesso aos alimentos. Todos os dias temos frutas e sucos naturais. Além disso, fazemos na própria escola pães, bolos e biscoitos com ingredientes naturais, como pão de beterraba, inhame e abóbora. Dessa forma, oferecemos um lanche nutritivo e  atraente para os pequenos”, explica a nutricionista Lorena Rigon Volpato.

Esse contato com os alimentos deve ser mantido em casa também. “Temos relatos de pais que contam que antes o filho não aceitava fruta ou não comia determinado tipo de verdura ou legume e depois que começou a ter acesso ao nosso programa nutricional já teve mudanças na sua alimentação, passando a comer alimentos mais nutritivos e que não aceitava anteriormente”, comemora a nutricionista.

Vitória que deve ser comemorada sim, principalmente nesse Dia Mundial da Saúde. Afinal, manter hábitos de alimentação saudável e a prática de atividades físicas é cuidar da nossa saúde. “Estudos comprovam que adotar uma dieta balanceada, rica e nutritiva nos deixa mais dispostos, ativos, faz bem para o nosso corpo e, consequentemente, para a nossa mente”, finaliza Lorena.

Você pode Gostar de:

Palestras movimentam o 1º Fórum Legislativo em Guarapari

A Câmara Municipal realizou o 1º Fórum Legislativo de Guarapari com o tema “O Poder …