terça-feira ,18 setembro 2018
Home / Geral / Desfile de 7 de setembro atrai moradores e turistas para Praia do Morro em Guarapari

Desfile de 7 de setembro atrai moradores e turistas para Praia do Morro em Guarapari

Trinta mil pessoas, de acordo com a Secretaria da Casa Militar, acompanharam o Desfile Cívico-Militar-Cultural da Pátria, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (7), na Praia do Morro, em Guarapari.

O governador Paulo Hartung, acompanhado de altas autoridades do Estado, foi responsável por acender a pira que representa a luta e o patriotismo pelo Dia da Independência.

“A ideia de tornar o Desfile itinerante é muito bacana. É uma festa cívica que já levamos para Cariacica, Linhares e hoje aqui em Guarapari. Este formato é um sucesso absoluto ainda mais em um tempo complicado como o que vivenciamos atualmente no país. É um momento para refletir e fortalecer os valores da república e da democracia”, destacou o governador Paulo Hartung.

Neste ano o destacamento do desfile esteve subdividido em quatro grupamentos, com um total aproximado de 3.250 componentes.

O evento ainda contou com 70 viaturas e 30 motos policiais, 10 carros de combate a incêndio, 5 aeronaves, além de 40 veículos antigos, 60 motos e, também, o regimento montado e o canil da Polícia Militar.

A abertura do desfile aconteceu com o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), o clube de motos Harley-Davidson, o clube de carros antigos e o grupo de Boinas Azuis e seus ex-combatentes.

A caminhada foi iniciada com os grupamentos da Força Militar Federal, composta pela Escola de Aprendizes de Marinheiros (EAMES), pela Capitania dos Portos e pelo 38º Batalhão de Infantaria – Batalhão Tibúrcio.

Em seguida, no segundo grupamento, formado pelos órgãos de Segurança Pública e Justiça, estiveram presentes a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, o Departamento de Operações Táticas da Sejus e  a Guarda Municipal de Vila Velha.

Logo depois, foi a vez da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), do Clube de Escoteiros do Brasil do ES, e dos grupos de Guarapari, formados pela loja Maçônica “Retidão e Justiça”, pelo Rotary Club, pelo Lions Clube, pelo Clube de Desbravadores, pela Sociedade Pestalozzi e pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), e por representantes das instituições civis.

A apresentação foi finalizada com o quarto grupamento de tradições e valores municipais, com a presença das Prefeituras Municipais das seguintes cidades: Alfredo Chaves, Aracruz, Atílio Vivácqua, Domingos Martins, Guarapari, Governador Lindenberg, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul, São Gabriel da Palha e Viana.

Os espectadores se encantaram com os carros e com as apresentações realizadas.

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari, estava emocionado ao fim do evento e resumiu o desfile com uma só palavra: “Sensacional”.

Você pode Gostar de:

Apreensão de droga, duas adolescentes e dois jovens detidos em Guarapari

A apreensão da droga aconteceu no bairro Setiba em Guarapari, durante ação da Força Tática …