Home / Polícia / Corpo do ex-governador Gerson Camata é velado no Palácio Anchieta

Corpo do ex-governador Gerson Camata é velado no Palácio Anchieta

O corpo do ex-governador Gerson Camata está sendo velado na Palácio Anchieta em Vitória. Ele foi morto pelo ex-assessor na tarde de quarta-feira (26), na Praia do Canto em Vitória com um único tiro. O suspeito foi preso uma hora depois de cometer o assassinato.

Gerson Camata foi vereador, deputado federal e senador por três mandatos, quando encerrou a sua carreira política

O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, 77 anos, foi vítima de um único disparo de arma de fogo na tarde desta quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, e não resistiu aos ferimentos.

O crime aconteceu na Praia do Canto em Vila Velha, na tarde de quarta-feira (26) Fotos: WhatsApp

O Samu foi acionado, mas ao chegar ao local encontrou Gerson Camata sem vida. Ele iniciou a sua carreira no rádio, tendo passado pela Rádio Vitória, onde apresentava o “Ronda da Cidade” e Rádio Espírito Santo e depois seguiu a sua trajetória na política. Camata era casado com a ex-deputada federal Rita Camata e deixa três filhos.

Marcos Venicio Moreira Andrade, 66 anos, seu ex-assessor foi o autor do único disparo que matou Camata Foto: Divulgação Polícia Civil

O ex-assessor Marcos Venicio Moreira Andrade, 66 anos, foi detido dentro de uma loja na Praia do Canto em Vila Velha, e confessou o crime para a polícia. Veja a coletiva de imprensa com o Secretário de Segurança Nilton Rodrigues e a motivação do crime.https://goo.gl/BnRPe4

O suspeito Marcos Venicio Moreira Andrade, de 66 anos foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe, e dificultar a defesa da vítima. Ele foi encaminhado  para o Centro de Triagem de Viana (CTV)

Luto

O governador Paulo Hartung decretou luto de 7 dias após a confirmação da morte do ex-governador Gerson Camata. Além de governador, Camata iniciou a sua carreira política como vereador em 1967, depois foi eleito e reeleito deputado federal. No final do terceiro mandato de senador, ele encerrou a sua carreira política em 2011. Ele não disputou a eleição em 2010.

Velório

O corpo do Ex-governador chegou ao Palácio Anchieta, por volta das 6h25 desta quinta-feira (27), onde está sendo velado. O velório será aberto ao público a partir das 10h e às 14h30 será encerrado e terá o início do cortejo até o cemitério Jardim da Paz, na Serra. O sepultamento está marcado para às 16h desta quinta-feira.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Tapetes são atração no dia de Corpus Christi em Guarapari

Os fiéis católicos celebram nesta quinta-feira (20), o Dia de Corpus Christi em Guarapari. A …