Home / Geral / Corpo de capixaba que morreu nos EUA chega no Espírito Santo

Corpo de capixaba que morreu nos EUA chega no Espírito Santo

A Secretaria da Casa Militar, por meio do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer), realizou nesta sexta-feira (21) o transporte do corpo do capixaba Arthur Médici, que morreu no último sábado (15), nos Estados Unidos, após ser vítima de um ataque de tubarão, enquanto surfava.

Crédito: Pedro Dutra/Secom

A aeronave Harpia 7, que estava com três tripulantes, saiu de Vitória, do Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar, por volta das 5 horas. O helicóptero ainda teve de fazer uma pausa para abastecimento em Campos do Goytacazes (RJ), para, então, chegar ao destino, o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os restos mortais da vítima vieram dos Estados Unidos.

Para trazer o corpo da vítima ao Espírito Santo, os órgãos federais, como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Alfândega, Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), e a administração do aeroporto Galeão estiveram extremamente envolvidos na operação para dar suporte nos âmbitos técnico e legal, informou o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari.

Crédito: Pedro Dutra/Secom

Às 17h23 desta sexta-feira (21), o helicóptero Harpia 7 retornou ao Quartel do Comando-Geral. Logo em seguida, o caixão foi encaminhado para os cuidados da família do rapaz, para a realização do velório. O major Cristian Amorim Moreira, do Notaer, contou que os familiares de Arthur entraram em contato com a Secretaria da Casa Militar para solicitar apoio no transporte do Rio de Janeiro ao Espírito Santo.

“Tendo em vista o alto custo e a inviabilização da aviação comercial em trazer até aqui, foram feitos estudos na área operacional e legal para que pudéssemos viabilizar esse transporte”, ressaltou o oficial militar.

Notaer

O Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (Notaer) tem como âmbito de ação o planejamento, a coordenação, o controle e a execução das atividades de operações e transportes aéreos junto ao Governo do Estado, operações policiais e outras que exijam o emprego de aeronaves; a coordenação das atividades referentes à manutenção das aeronaves; e outras atividades.

Você pode Gostar de:

Homem de “saidinha” é detido com porte ilegal de arma de fogo

Um homem de 22 anos foi detido pela Força Tática na noite de sexta-feira (12), …