quarta-feira ,12 dezembro 2018
Home / Geral / Concerto de bandas militares emocionam o público na Praia do Morro

Concerto de bandas militares emocionam o público na Praia do Morro

As bandas da Polícia Militar e do 38º Batalhão de Infantaria, conhecido também, como batalhão Tibúrcio, se apresentaram na noite de quarta-feira (5), na Praia do Morro em Guarapari. O evento faz parte dos festejos da Semana da Pátria.

As canções apresentadas foram do erudito ao popular, com a presença de 65 músicos e ainda a participação do Coral Allegro e dos tenores Eduardo Santa Clara e Inarley Carletti.  

O público compareceu na Praça da Paz na Praia do Morro para acompanhar de perto as apresentações Foto: Tell Miranda

A soldado da Polícia Militar, Celeste, foi uma das cantoras da apresentação, “é uma grande responsabilidade e ao mesmo tempo muito prazerosa de estar aqui neste evento tão importante para o estado, nesta cidade linda, que é Guarapari”.

Para o Tenente e Maestro da Banda da Polícia Militar, Marcos, é sempre importante participar deste evento, “simboliza o patriotismo de todo cidadão brasileiro, a respeito da semana da pátria”.

Foto: Tell Miranda

A primeira parte da apresentação, com músicas mais clássicas, foi regida pelo capitão da Polícia Militar, Da Silva e o segundo momento, mais popular, pelo tenente Marcos e o Tenente Gerado do 38º BI, “nós do Exército Brasileiro, como Polícia Militar estamos engajados nesta confraternização, e para nós é uma questão simbólica, e muito importante a participação, porque independência do Brasil tem que ser comemorada, principalmente nos dias atuais”, disse o Tenente Geraldo.

Permissão para abertura oficial do 1º Concerto de Bandas Militares em Guarapari Foto: Tell Miranda

O prefeito de Guarapari, Edson Magalhães esteve presente e comentou sobre a mudança da capital do Espírito Santo, para Guarapari nesta semana, “a semana da pátria, vai trazer um movimento muito grande para cidade, porque a capital de Vitória, muda para Guarapari no dia 7″.

Ele informou que em comemoração ao aniversário da cidade, vão ocorrer eventos a partir do dia 18 até o dia 23, em uma área perto da Igreja Católica Sagrada Família, na Praia do Morro. Acompanhe o vídeo com as entrevistas realizadas no local.

Assista:

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mãe relata falta de higiene com paciente no Hospital Infantil Francisco de Assis em Guarapari

De acordo com uma dona de casa de 28 anos, a filha dela de 4 …