Home / Geral / Cantor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Cantor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Morreu o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos no Rio Grande do Sul, na noite de Sábado (29), no Rio Grande do Sul.

belchior
“Como nossos pais”, uma de suas composições ficou conhecida na voz de Elis Regina

 A causa da morte do cantor, não foi divulgada pela família. O corpo deve ser trazido para a cidade de Sobral, no Ceará, onde será sepultado, segundo informações da Secretaria de Cultura do Estado.

Após a confirmação da morte do cantor, o Governo do Estado decretou luto de três dias. O artista que nasceu em Sobral, tinha mais de 40 anos de carreira

Em 1970 teve o seu primeiro sucesso, ao lado do cantor cearense, Fagner, com a faixa “Mucuripe” e depois em 1976, lançou o disco “Alucinação”, com faixas que ganharam destaque, como “Apenas um rapaz latino Americano”, “Velha roupa colorida” e “Como nossos pais”, que ganhou destaque na voz de Elis Regina.

belchior-casa
Casa onde o artista morava em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul

Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Engenheiros do Hawaii, Wanderléia, Jair Rodrigues, Osvaldo Montenegro e Los Hermanos, gravaram algumas de suas composições.

Ainda na criança, foi em Sobral, sua cidade natal, onde estudou piano e música coral e trabalhou na rádio e depois começou a se apresentar em vários festivais pelo Nordeste. Em 2007, a família reclamou do sumiço do cantor, que abandonou a carreira.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Mãe conta para familiares, que o filho foi o autor das facadas

A moradora do bairro São Gabriel em Guarapari, que sofreu uma tentativa de homicídio, na …