Home / Geral / CAIC: Pais denunciam falta de água nos banheiros e para beber em Guarapari

CAIC: Pais denunciam falta de água nos banheiros e para beber em Guarapari

O CAIC em Guarapari está sem água desde a última sexta-feira (8). A informação foi passada pelos pais das crianças.

Os alunos do período da tarde, entram às 13h e são liberados às 15h Foto: Tell Miranda

De acordo com os pais, não tem água para beber e nem para dar descarga nos banheiros. Eles comentaram que a situação e preocupante, e devido a isso, os alunos do período da tarde entram na escola às 13h e são liberados duas horas depois, às 15h.

Os pais informaram que não tem nenhum cartaz informando a falta d´água na escola e o motivo Foto: Tell Miranda

O que dizem os pais das crianças

A nossa reportagem ouviu vários pais, sobre esta situação e cobram da prefeitura de Guarapari uma solução rápida. Os pais informaram que no ano passado aconteceu o mesmo problema, e que depois as aulas não foram repostas.

De acordo com funcionários que preferiram não se identificar, dois técnicos da prefeitura estavam no local para tentar solucionar o problema da falta d’água. Além dos alunos, os funcionários também são prejudicados pela falta d’água.

Veja o vídeo onde os pais mostram toda a indignação:

Nota da prefeitura

“A Secretaria de Educação esclarece que, tão logo foi constatada a falta de água no complexo do CAIC, foi acionada a Secretaria de Obras Públicas (Semop) que se dirigiu ao local de forma imediata. 

A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) informa que uma equipe está no local realizando uma obra de substituição e manutenção das tubulações mais antigas. Em 2018 já tinha sido realizada a obra de substituição do reservatório que abastece todo a escola e este está funcionando normalmente. A Semop informa que a falta de água está em pontos específicos e não em todo a a escola. Alguns bebedouros e banheiros estão funcionando normalmente.   

A Semed informa ainda que não foi necessária a suspensão das aulas (somente houve dispensa mais cedo dos alunos), mas a SEMED está enviando água para o consumo dos alunos e servidores.”

O município está empenhando ao máximo para que a situação tão logo volte à normalidade.  “Estamos no CAIC desde ontem e vamos resolver isso”, informou João Luiz – Supervisor da Rede Física/SEMED.

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Câmara de Guarapari emite comunicado sobre os áudios de um suposto vereador

A câmara de Guarapari emitiu um comunicado sobre a repercussão dos áudios de um suposto …