Home / Geral / Atirador deixa ao menos 20 mortos em hipermercado em El Paso, no Texas

Atirador deixa ao menos 20 mortos em hipermercado em El Paso, no Texas

Um atirador invadiu neste sábado (3) um hipermercado da rede Walmart localizado no centro comercial Cielo Vista, em El Paso, no Texas (EUA), e deixou vários mortos, segundo a polícia local.

O tiroteio ocorreu durante a manhã (por volta de 14h40 no horário de Brasília). ​De acordo com a agência de notícias Reuters, muitas das pessoas atingidas pelo ataque estavam comprando material escolar. Nos Estados Unidos, o ano letivo começa entre o final de agosto e o começo de setembro.

Ao menos 20 pessoas foram mortas, de acordo com a última atualização do governo do Texas. Segundo a rede de televisão CNN, pelo menos 22 pessoas foram atingidas.

O procurador-geral do Texas, Ken Paxton, disse à rede CBS que “provavelmente há entre 15 e 20 mortos”. O canal de TV local KTSM9, por sua vez, mencionando uma fonte policial, afirmou que há 18 mortos e “numerosos feridos”.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse ao jornal The New York Times que 18 pessoas foram levadas a hospitais. A polícia fez um pedido urgente por doações de sangue.

Treze pessoas foram encaminhadas ao Centro Médico Universitário da cidade, segundo informações da CNN. Duas crianças foram transferidas para o Hospital Infantil de El Paso, e ao menos uma delas morreu.

Ainda segundo a CNN, o autor do ataque foi identificado como Patrick Crusius, 21, que veio da cidade de Allen, também no estado do Texas. Imagens de câmeras de segurança mostram o atirador usando óculos, fones de ouvido e um rifle.

Inicialmente, o prefeito da cidade, o republicano Dee Margo, havia dito que três suspeitos haviam sido detidos. O porta-voz da polícia local, o sargento Robert Gomez, no entanto, afirmou em entrevista coletiva que não podia confirmar a informação e reforçou que apenas uma pessoa foi presa.

El Paso tem 833 mil habitantes, sendo que 81% deles são de origem hispânica, segundo dados da prefeitura local.

Na entrevista coletiva após o ataque, o sargento Gomez respondeu às perguntas em inglês e em espanhol.

A cidade fica próxima à fronteira dos EUA com o México. Do outro lado, fica Ciudad Juarez, com mais de 1,3 milhão de moradores. O local do ataque está a cerca de 16 km da divisa internacional.

No Twitter, o presidente dos EUA, Donald Trump, publicou mensagem sobre o ataque. “Terríveis disparos em El Paso, Texas. Informações são muito ruins, muitos mortos”, escreveu o republicano.

“Falei com o governador para garantir total apoio do governo federal. Deus esteja com todos vocês!”

O gerente de um restaurante próximo ao local afirmou à CNN que três funcionárias do Walmart se esconderam no seu estabelecimento, que já estava fechado devido ao ataque.

Nascido em El Paso, o pré-candidato democrata à Presidência Beto O’Rourke escreveu em uma rede social que estava com o coração partido. “Fique em segurança, El Paso.”

No momento do ataque, O’Rourke estava em um evento democrata em Las Vegas. A jornalistas disse que “El Paso é o lugar mais forte do mundo”. “A comunidade vai se unir. Eu vou voltar para lá agora para ficar com a minha cidade natal.”

O ataque ocorre menos de uma semana após um jovem de 19 anos invadir um festival gastronômico na cidade de Gilroy, na Califórnia, e matar a tiros três pessoas. O adolescente, que se matou na sequência, também deixou outras 12 pessoas feridas.

Entre os três mortos estavam uma criança de seis anos, uma adolescente de 13 e um jovem na casa dos 20.

Fonte: Yahoo

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Amigo de pescaria lembra os bons momentos com o subtenente Cordeiro

O mergulhador Marcelo Poton,37 anos, morador de Guarapari, era um dos muitos amigos do subtenente …