Home / Geral / Alerta Marinha: Previsão de ondas de até 4 metros

Alerta Marinha: Previsão de ondas de até 4 metros

A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) e em colaboração com o Instituto Nacional  de  Meteorologia  (INMET)  e  o  Centro  de  Previsão  de  Tempo  e  Estudos  Climáticos (CPTEC/INPE), participa a formação de um ciclone classificado como Depressão Tropical às 9h da manhã do dia 23, com centro na posição geográfica 17ºS 036ºW, em alto-mar, nas proximidades da cidade de Porto Seguro (BA), com intensidade  de  ventos  observados  de  até 46  km/h.

Seu deslocamento é previsto  para  a direção Sul e seus efeitos poderão ser sentidos no litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, até o dia 26.

Praia do Riacho em Guarapari com a ressaca do final de semana Foto: Colaborador

Caso a intensidade dos ventos observados venha a superar 61 km/h, o fenômeno será reclassificado como  Tempestade  Tropical  “Iba”,  expressão  em  tupi-guarani  que  significa  “ruim”.  

São esperados ventos fortes nas proximidades do litoral sul do estado da Bahia e do Espírito Santo, podendo atingir 88 km/h em alto-mar, no setor Leste do ciclone, e 61 km/h junto à costa, durante todo o período de atuação do ciclone.

Praia do Riacho em Guarapari Foto: Colaborador

Há previsão de mar grosso a muito grosso, com alturas de ondas entre 3,0 e 4,0 metros em alto-mar e possibilidade de ocorrência de ressaca atingindo a costa entre Linhares (ES) e Porto Seguro (BA), com ondas entre 2,5 e  3,0  metros, estendendo-se  ao Sul  desse trecho até  Vitória (ES) e  ao Norte até Salvador (BA), com ondas de até 2,5 metros, entre os dias 23 pela manhã e 24 à noite.

A condição de tempo severo provocada por esse sistema ocorrerá principalmente em alto-mar, associada à chuva intensa.

Praia das Castanheiras na sexta-feira (22) Foto: Nilsinho Miranda

Veja a transmissão ao vivo que realizamos na Praia do Morro neste domingo (24). As ondas atraíram muitos surfistas para o início da Praia. Clique aqui e veja.

Praia do Morro na sexta-feira (22) Foto: Colaborador

Na Praia do Areia Preta no Centro da cidade, foram colocadas bandeiras vermelhas para sinalizar o perigo de entrar no mar. Clique aqui e veja.

A Praia do Meio a água chegou até o paredão durante a madrugada deste domingo. Uma lixeira ficou quase toda coberta de areia. Clique aqui e confira as imagens.

Praia das Castanheiras neste domingo (24) Foto: Tell Miranda

Tell Miranda

Jornalista e radialista

More Posts - Website

Você pode Gostar de:

Duas motos são furtadas em menos de uma semana em uma mesma região de Guarapari

Duas motos foram furtadas em menos de uma semana, em uma mesma região de Guarapari. …